Navegando por Assunto Leitura
Mostrando resultados 1 a 14 de 14
Data do documento | Título | Autor(es) |
2018 | Análise das concepções e seus desdobramentos para formação de leitores críticos nas atividades do livro didático vontade de saber português do 8°ano do ensino fundamental | Tomaz, Antônia Maryene |
2018 | Capacitação de agentes de leitura: minicurso | Anjos, Bruno Batista dos; Ramos, Helka Sampaio |
2018 | A depreensão da intertextualidade como habilidade de leitura no 9° ano do ensino fundamental | Silva, Claudilene Maria Oliveira |
2017-12-07 | Ensino de literatura e a formação de leitores literários : estudo das práticas docentes e propostas em uma escola de ensino fundamental municipal em Acarape | Oliveira, Maria Eliane |
2019-03-28 | Experiência de leitura no cotidiano de estudantes da educação de jovens e adultos (EJA) de uma escola municipal de Redenção-CE | Oliveira, Nayara da Silva |
2023-07-03 | Experiências de Leitura no Cotidiano de Pais e Estudantes da Educação de Jovens e Adultos | Oliveira, Nayara da Silva |
2015 | A formação do leitor crítico | Sousa, Natércia Karen Cândida de; Almeida, Sinara Mota Neves de |
2017-12-22 | A importância da literatura infantil para a formação do aluno leitor | Cabral, Vládia Kaene da Silva |
2019-03-29 | Importância do incentivo à leitura no processo de alfabetização: um papel conjunto entre a família e a escola | Vasconcelos, Mireia da Silva |
2018-05-23 | O incentivo à leitura no ensino médio | Araújo, Lilian Maria da Silva |
2022-01-24 | A literatura de cordel como ferramenta para a aquisição do letramento literário em turma de 9º ano do ensino fundamental | Oliveira, Sebastião José Leones de |
2018-10-11 | A música como recurso didático nas aulas de interpretação textual: uma experiência no Ensino Fundamental em São Francisco do Conde, Bahia | Santos, Marilia Carmen Moreira |
2018-05-22 | O papel do professor como mediador da leitura no Ensino Fundamental II | Silva, Maria Vilma Almeida |
2024-04-11 | As práticas pedagógicas dos/as professores/as frente às dificuldades de leitura dos/as alunos/as no processo de leitura e escrita, em uma escola pública de Redenção (CE) | Silva, Valdervan Marcolino da |