Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/1777
Title: Educação permanente em Saúde: uma estratégia de gestão para a melhoria do processo de trabalho
Authors: Nascimento, Dione dos Santos Alves
Silva, Grazielle Roberta Freitas da
Keywords: Pessoal da área de saúde pública - Brasil - Educação (Educação permanente)
Saúde pública - Brasil - Administração
Issue Date: 17-Dec-2019
Citation: NASCIMENTO, D. S. A.; SILVA, G. R. F. (2019)
Abstract: Objetivo: compreender a educação permanente em saúde como uma estratégia de intervenção para melhoria do processo de trabalho. Metodologia: Realizado revisão integrativa, através das seguintes bases de dados: ScientificEletronic Library Online (SciELO), Literatura Latino-Americana e do Caribe em ciências da Saúde (LILACS), abrangendo os estudos publicados em 2011 a 2019, foi desenvolvido um instrumento de coletas de dados referente a autoria (nomes de autores, ano de publicação, base de dados e periódicos). Resultado: A mostra final constituiu 14 publicações em português, agrupados em duas categorias: Demandas que dificultam a implementação da Educação Permanente em Saúde e Educação Permanente aplicadas nas Unidades de Saúde. Conclusão: A realização da Educação Permanente intervém no processo de trabalho, minimizando demandas que dificultam a melhoria do processo de trabalho, essa iniciativa é relevante para equipe multidisciplinar, é o ponto de partida com intuito de trazer a qualificação de serviços através das mudanças de práticas e atuação profissional, evidenciando a possibilidade de avaliar as ações desenvolvidas, identificando suas dificuldades e desafios em busca da resolutividade.
Description: NASCIMENTO, Dione dos Santos Alves; SILVA, Grazielle Roberta Freitas da. Educação permanente em Saúde: uma estratégia de gestão para a melhoria do processo de trabalho. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2019.
URI: http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/1777
Appears in Collections:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019_arti_dionenascimento.pdf2019_arti_dionenascimento.pdf261,26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.