Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unilab.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/526
Title: Políticas públicas de desenvolvimento territorial
Other Titles: a contribuição da incubadora tecnológica de economia solidária (INTESOL)
Authors: Silva, Ana Tácila Lima da
Keywords: Intesol
Desenvolvimento territorial
Políticas públicas
Maciço de Baturité - CE
Issue Date: 2016
Citation: SILVA, A. T. L. (2016)
Abstract: As políticas públicas de desenvolvimento territorial têm por objetivo possibilitar, que os diversos segmentos da sociedade, em especial, os agricultores familiares, tenham acesso a serviços básicos de cidadania, como saúde, educação e moradia. O objetivo deste estudo é analisar quais as repercussões do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Intesol no território maciço de Baturité e apresentar se há concretamente resultados que demonstrem a sua contribuição para as políticas públicas de desenvolvimento territorial. Para a realização do estudo foram utilizados documentos internos da Intesol como relatórios de resultados, a análise sobre o papel desempenhado através do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (Nedetemb) e com os grupos incubados, além da observação participante na Plenária Geral do Colegiado Territorial do Território Maciço de Baturité, desenvolvida pela Intesol. Entendemos que a mesma contribui sim significativamente para o desenvolvimento territorial nessa relação com as políticas públicas.
As políticas públicas de desenvolvimento territorial têm por objetivo possibilitar, que os diversos segmentos da sociedade, em especial, os agricultores familiares, tenham acesso a serviços básicos de cidadania, como saúde, educação e moradia. O objetivo deste estudo é analisar quais as repercussões do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Intesol no território maciço de Baturité e apresentar se há concretamente resultados que demonstrem a sua contribuição para as políticas públicas de desenvolvimento territorial. Para a realização do estudo foram utilizados documentos internos da Intesol como relatórios de resultados, a análise sobre o papel desempenhado através do Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial (Nedetemb) e com os grupos incubados, além da observação participante na Plenária Geral do Colegiado Territorial do Território Maciço de Baturité, desenvolvida pela Intesol. Entendemos que a mesma contribui sim significativamente para o desenvolvimento territorial nessa relação com as políticas públicas.
Description: SILVA, Ana Tácila Lima da. Políticas públicas de desenvolvimento territorial: a contribuição da incubadora tecnológica de economia solidária (INTESOL) da Unilab. 2016. 45 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-Ceara, 2016.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/526
Appears in Collections:Monografia - Administração Pública Presencial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ana Tácila Lima da Silva.pdf583.92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.