Please use this identifier to cite or link to this item: repositorio.unilab.edu.br/handle/123456789/688
Title: Políticas públicas de incentivos fiscais: uma análise sobre a perspectiva de geração de empregos no município de Camaçari/BA
Authors: Schramm, Valnisia Sousa
Keywords: Gestão pública
Emprego
Isenção
Políticas públicas
Issue Date: 12-Apr-2018
Citation: SCHRAMM, V. S. (2018)
Abstract: Os incentivos fiscais do município de Camaçari estão contidos Programa Municipal de Desenvolvimento Industrial, comercial e de prestação de serviços, denominada de Pró-Desenvolver e tem por finalidade estimular a instalação de novos empreendimentos, fomentar a criação de postos de trabalhos, reduzir os índices de desemprego, promover medidas para o fortalecimento de atividades industriais e comerciais no município. O objetivo geral do estudo compreende em apresentar as políticas públicas de incentivos fiscais no município de Camaçari. Esta pesquisa é resultado de uma pesquisa exploratória, realizada a partir de dados oficiais em sítios da Prefeitura Municipal de Camaçari, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Secretária da Fazenda do Município de Camaçari, Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, Superintendência de Estudo Econômicos e Sociais da Bahia – SEI e da pesquisa de campo. Neste trabalho, foi evidenciado que a política de incentivos fiscais possui relevante influência para o crescimento econômico do município e constituindo um dos principais fatores para o desenvolvimento da indústria, do comércio e da geração de empregos. Compete a Prefeitura Municipal de Camaçari, a autorizar e conceder esses incentivos fiscais, estimular, por meio das políticas de incentivos fiscais, como um dos instrumentos de desenvolvimento local.
Description: SCHRAMM, Valnisia Sousa. Políticas públicas de incentivos fiscais: uma análise sobre a perspectiva de geração de empregos no município de Camaçari/BA. 2018. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública) - Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/688
Appears in Collections:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2018_mono_vschramm.pdf260.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.