Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1534
Título: Experiência dos bolsistas pet saúde
Título(s) alternativo(s): vigilância em saúde, em uma secretaria de saúde municipal do Estado do Ceará
Autor(es): Sanca, Amiry Monteiro
Palavras-chave: Educação em Enfermagem
Vigilância em Saúde Pública
Sistemas de Informação em Saúde
Data do documento: 2017
Citação: SANCA, A. M. (2017)
Resumo: O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde/Vigilância em Saúde (PET Saúde/VS) visa estimular a formação de grupos de aprendizagem tutorial em VS. Considerando a importância do PET Saúde/VS para os bolsistas envolvidos, o presente trabalho teve como objetivo analisar e descrever as experiências registradas nos diários de campo dos bolsistas PET Saúde/VS da UNILAB, em uma secretaria de saúde municipal. Tratou-se de pesquisa exploratório descritiva, documental e qualitativa, na qual os diários de campo dos oito bolsistas foram avaliados pela Análise de Conteúdo Categorial Temática. Assim, foram obtidas 4 categorias e 14 subcategorias. A categoria “Embasamento Teórico” agrupou assuntos teóricos relacionados à Atenção Básica, estrutura e funcionamento e VS. A categoria “Práxis com SIS” abordou temas teóricos e práticos dos SIS. A categoria “Gerenciamento” retratou atividades realizadas pelo secretário de saúde municipal e/ou Secretaria de Saúde, enquanto a categoria “Participações em Eventos Externos” reuniu narrativas da participação dos bolsistas em atividades realizadas pela Secretaria de Saúde. Assim, PET Saúde/VS - UNILAB edificou o conhecimento dos discentes de forma pessoal, social e profissional, norteado pelo pensamento ético, científico, reflexivo e crítico sobre a dinâmica de gestão da saúde pública.
Descrição: SANCA, Amiry Monteiro. Experiência dos bolsistas pet saúde: vigilância em saúde, em uma secretaria de saúde municipal do Estado do Ceará. 2017. 20 f. Artigo(Graduação) - Curso de Bacharelado de Enfermagem, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Ceará-Brasil, 2017.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1534
Aparece nas coleções:Artigo - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_art_amsanca.pdf2017_art_amsanca.pdf701,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.