Please use this identifier to cite or link to this item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1781
Title: Estratégias e práticas na perspectiva da educação em saúde voltadas para a hipertensão e diabetes
Authors: Santos, Karla Amorim dos
Keywords: Diabetes - Brasil - Prevenção
Hipertensão - Brasil - Prevenção
Promoção da saúde - Brasil
Serviços de saúde preventiva - Brasil
Issue Date: 20-Dec-2019
Citation: SANTOS, K. A. (2019)
Abstract: Introdução: A educação em saúde é o primeiro passo para a promoção e qualidade de vida de um individuo no caso das doenças crônicas as condições para a prática de atividades físicas, a alimentação equilibrada, possibilitam o seu controle, levando os portadores dessas morbidades a adjetivarem-se saudáveis. Objetivo: Analisar a importância da educação para a promoção da saúde do individuo portador de Diabetes e Hipertensão. Metodologia: Pesquisa de natureza qualitativa e características integrativas, com a utilização de artigos relacionados ao tema proposto. Resultado: Esse estudo mostrou que a educação em saúde é o passo mais importante pra a promoção da saúde de diabéticos e hipertensos. Discussão: Com o presente estudo foi possível o conhecimento sobre a educação em saúde para o público diabético e hipertenso além das práticas e estratégias utilizadas para a promoção de qualidade de vida a esses indivíduos.
Description: SANTOS, Karla Amorim dos. Estratégias e práticas na perspectiva da educação em saúde voltadas para a hipertensão e diabetes. 2019. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Saúde) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2019.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1781
Appears in Collections:Monografia - Especialização em Gestão em Saúde

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019_mono_karlasantos.pdf2019_mono_karlasantos.pdf800,33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.