Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/244
Título : Estudo retrospectivo da gestão participativa em saúde no município de Iracema Ceará
Autor : Mendes, Álida Rejane Andrade
Silva, Dalvina Francisca da
Magalhães, José Uilson
Holanda, Lucivânia Moreira de
Alves, Anelise Maria Costa Vasconcelos
Palabras clave : Sistema Único de Saúde (Brasil)
Saúde pública - Administração
Administração em saúde
Fecha de publicación : 2015
Citación : MENDES, A. R. A. (2015)
Resumen : O controle social é imprescindível para que se tenha uma adequada gestão da saúde. Uma pesquisa qualitativa foi realizada no Conselho Municipal de Saúde (CMS) do município de Iracema, Ceará a fim de se conhecer de que forma o controle social que o Conselho exercia nesta cidade. Foram analisadas cinquenta resoluções das atas das reuniões do Conselho Municipal de Saúde dos anos de 2010 a 2013 e seus dados foram divididos de acordo com três categorias: autonomia, organização e acesso. Foram encontrados 36 dados que se encaixavam na categoria autonomia, 37 dados identificados ser da categoria organização e 11 dados referentes à categoria acesso. De acordo com a pesquisa, o CMS estava exercendo suas funções, porém o controle social ainda pode ser fortalecido no referido município.
Descripción : MENDES, Álida Rejane Andrade. Estudo retrospectivo da gestão participativa em saúde no município de Iracema, Ceará. 2015. 15 f. Artigo (Especialização) - Curso de Gestão em Saúde, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Acarape, 2015.
URI : https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/244
Aparece en las colecciones: Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2015_mono_aramendes2015_mono_aramendes387,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.