Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1018
Título: A utilização do sistema SUS pelas pessoas com deficiência no município de Camaçari
Autor(es): Silva, Andréa Barbosa Montenegro
Palavras-chave: Deficientes - Orientação e mobilidade
Saúde pública - Camaçari (BA) - Administração
Sistema Único de Saúde (Brasil)
Data do documento: 12-Nov-2018
Citação: SILVA, A. B. M. (2018)
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência no acesso aos bens e serviços do Sistema Único de Saúde no município de Camaçari-Ba, além de conhecer quais são as estratégias adotadas pelos gestores em relação à oferta e distribuição dos bens e serviços. O estudo da pesquisa se deu de forma descritiva com abordagem qualitativa. Foi realizado entrevistas com gestores do SUS e pessoas com deficiência do município em estudo. A partir das entrevistas, foram levantadas duas categorias de análise: "Necessidade de acesso aos bens e serviços do sistema único de saúde pelas pessoas com deficiência e aumento do investimento financeiro público na Saúde como estratégia de superação das dificuldades". A partir dos resultados, concluiu-se que o exercício de gestão do Sistema Único de Saúde é muito complexo. Os gestores do SUS do município pesquisado relataram uma série de dificuldades para o exercício desta árdua atividade e também uma série de estratégias para a superação das dificuldades mencionadas. A diversidade de dificuldades identificadas só demonstra a grandiosidade que é o SUS e a infinidade de variáveis que interferem diretamente para o seu funcionamento eficaz.
Descrição: SILVA, Andréa Barbosa Montenegro. A utilização do sistema SUS pelas pessoas com deficiência no município de Camaçari. 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1018
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_mono_andreasilva.pdf2018_mono_andreasilva.pdf262,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.