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dc.contributor.authorSilva, Saara Madalena Gonçalves da-
dc.date.accessioned2019-01-24T17:25:36Z-
dc.date.available2019-01-24T17:25:36Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, S. M. G. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1064-
dc.descriptionSILVA, Saara Madalena Gonçalves da. Gestão de pessoas e o processo de recompensa e manutenção: o caso de uma empresa do setor de transporte público de Cabo Verde. 2018. 80 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractCada vez mais as organizações reconhecem os indivíduos como um potencial-chave no contexto institucional e, por isto, a ser melhor recompensado para ser mantido. Esta pesquisa foi realizada em uma empresa de Transporte Coletivo e Urbano de Passageiros (TCUP), da cidade da Praia, em Cabo Verde. O objetivo principal do estudo foi analisar a satisfação dos atuais colaboradores da empresa Solatlântico sobre as estratégias e/ou práticas usadas pela empresa para recompensar e manter as pessoas, bem como: identificar na literatura os processos de gestão de pessoas, verificar as práticas de recompensa e de manutenção que mantém os colaboradores, analisar o nível de satisfação dos funcionários quanto a qualidade de vida no trabalho, analisar o papel da gestão de pessoas (em seus processos e práticas de recompensar e manutenção) na satisfação dos trabalhadores. A abordagem metodológica adotada é pesquisa de campo, exploratória-descritiva, de natureza quantitativa, com base em análise documental e em procedimentos estatísticos, primeiramente ao nível da revisão de literatura para elaboração de sua base teórico-metodológica e a segunda ao nível da análise e discussão dos dados recolhidos através de um questionário. Pode-se concluir que os colaboradores estão satisfeitos quanto ao processo de recompensar e de manutençãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectReconhecimento e recompensa de pessoalpt_BR
dc.subjectSatisfação de funcionáriospt_BR
dc.subjectQVTpt_BR
dc.titleGestão de pessoas e o processo de recompensa e manutençãopt_BR
dc.title.alternativeo caso de uma empresa do setor de transporte público de Cabo Verdept_BR
dc.typeMonographpt_BR
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