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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Bárbara Eleodora Santiago-
dc.contributor.authorSilva, Galdiery Martins da-
dc.contributor.authorLima, Paulo Cezar Farias-
dc.contributor.authorSousa, Maria Valduezia Rodrigues de-
dc.date.accessioned2019-01-28T16:44:24Z-
dc.date.available2019-01-28T16:44:24Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationGOMES, B. E. S.; SILVA, G, M.; LIMA, P. C. F.; SOUSA, M. V. R. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1094-
dc.descriptionGOMES, Bárbara Eleodora Santiago; SILVA, Galdiery Martins da; LIMA, Paulo Cezar Farias; SOUSA, Maria Valduezia Rodrigues. Marketing no setor público: um estudo de caso na UNILAB. 2017. 34 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2017pt_BR
dc.description.abstractA aplicação do marketing no setor público tem uma abordagem focada no cidadão ou usuário. De acordo com Kotler e Lee (2008), alguns problemas enfrentados atualmente foram resolvidos utilizando ferramentas e princípios de marketing. Nesse sentido, esse trabalho visa mostrar, por meio de um estudo na Seção de Cadastro de Projeto de Pesquisa da UNILAB, como as ferramentas de marketing podem ser aplicadas com êxito no setor público. A pesquisa teve natureza qualitativa e tipologia descritiva documental e bibliográfica. No estudo de caso realizado, evidenciou-se que o setor possui um baixo número anual de cadastros de projetos de pesquisa em relação ao número de professores. Na coleta e análise dos dados, onde se utilizou o método de análise e soluções de problemas (MASP), o diagrama de causa e efeito e a Matriz GUT, identificou-se como causa vital para o problema “a ausência de um fluxo de informação eficaz e eficiente, capaz de comunicar aos docentes a importância do cadastramento de seus projetos”. Mediante os resultados, desenvolveu-se, como produto deste trabalho, um projeto de intervenção baseado nas ferramentas de marketing da comunicação, com o objetivo de eliminar a causa apontada como vital e bloquear o problema do setor.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing - Administraçãopt_BR
dc.subjectMarketing – Setor públicopt_BR
dc.titleMarketing no setor públicopt_BR
dc.title.alternativeum estudo de caso na UNILABpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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GOMES, Bárbara Eleodora Santiago; SILVA, Galdiery Martins da; LIMA, Paulo Cezar Farias; SOUSA, Maria valduezia Rodrigues.pdf2017_mono_besgomes;gmsilva;pcflima;mvrsousa.pdf638,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


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