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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Cássia Lilian Soares de-
dc.contributor.authorCarvalho Neto, Manoel Francisco-
dc.contributor.authorCosta, Roberto Reury Dantas-
dc.date.accessioned2019-01-28T17:01:10Z-
dc.date.available2019-01-28T17:01:10Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationALMEIDA, C. L. S.; NETO, M. F. C.; COSTA, R. R. D. C. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1096-
dc.descriptionALMEIDA, Cássia Lilian Soares de; CARVALHO NETO, Manoel Francisco; COSTA, Roberto Reury Dantas. A baixa frequência escolar causada pelo bullying nas escolas públicas do distrito de educação VI no município de Fortaleza-CE. 2018. 43 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Fortaleza-Ceara, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa científica apresenta um dos principais impactos identificados nas escolas públicas municipais do distrito de educação VI, no município de Fortaleza, causados pela ação do bullying nas escolas públicas dessa região. A ação citada encadeia uma série de questionamentos, tanto na ótica da Gestão Pública, na Sociedade e nas vítimas. Realizar uma pesquisa com este direcionamento, dada à baixa frequência escolar como principal consequência, e realizando análise dos fatos, trazendo descobertas de suas reais causas que, em contexto geral dará ferramentas ao poder público para realizar ações que possam coibir o problema causador e assim melhorar a vivência nas Instituições de Ensino da região citada na pesquisa. Proporcionado também mais conhecimento de causa à sociedade, podendo, com esse conhecimento agir da maneira mais coerente no tratamento em casos de haver também como ferramenta de decisão para demais regiões. Em se tratando de um ambiente educacional ocorrido com pessoas que ainda estão em pleno desenvolvimento e sob a guarda do poder da administração municipal em sua secretaria de educação, pública, mostra a importância de identificar de forma eficaz o que impede ou atrapalha o desenvolvimento da sociedade em seu estágio mais pleno, a formação educacional, e quais seus reais impactos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectFerramentapt_BR
dc.titleA baixa frequência escolar causada pelo bullying nas escolas públicas do distrito de educação VI no município de Fortaleza-CEpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

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