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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilvia, Emerson Nilson da-
dc.contributor.authorSantos, Maria Edínavia de oliveira-
dc.contributor.authorSilvia, Marta Lúcia dos Santos-
dc.date.accessioned2019-01-29T17:42:09Z-
dc.date.available2019-01-29T17:42:09Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, E. N.; SANTOS, M. E. O.; SILVA, M. L. S. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1111-
dc.descriptionSILVIA, Emerson Nilson da; SANTOS, Maria Edínavia de Oliveira; SILVIA, Marta Lúcia dos Santos. Evasão de alunos em uma escola de ensino médio no município de Aracati. 2017. 34 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Aracati-Ceara, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste é o relatório final do projeto de pesquisa sobre a evasão de alunos na escola pública de ensino médio Beni Carvalho, com o propósito de analisar as responsabilidades, atribuições e papeis dos gestores de uma escola do município de Aracati e descobrir suas maiores dificuldades como gestor em relação à situação. Neste documento apresentamos as etapas para o desenvolvimento do projeto, métodos e fontes de pesquisa. Iniciamos com a apresentação do órgão pesquisado e sua história e o perfil da escola, assim como visão e missão, em seguida identificamos o principal desafio enfrentado pelos seus gestores, fizemos o comparativo da teoria com a prática e buscamos auxiliar o gestor na solução da problemática encontrada. No entanto a referida pesquisa teve seu início diante da constatação de alguns problemas no ensino público de ensino médio com o propósito de analisar os resultados de uma investigação que tem como principal objetivo inferir quais os possíveis fatores que geram ausência em sala de aula e como consequência a evasão dos alunos na escola pública de ensino médio. Através da pesquisa observamos a dificuldade de incentivar os alunos ao compromisso com as atividades escolares e fundamentalmente a participação assistida da família e dos gestores da escola. Tais fatores têm refletido na aprendizagem dos alunos, ocorrendo assim um processo de ensino ineficiente e baixo rendimento escolar. E que tornam os alunos sem estimulo para os estudos e com tendências a desistência. A gestão da escola deve contribuir com o desenvolvimento das capacidades intelectuais do educando, interagindo constantemente através de práticas educativas concisas e construtivas buscando sempre a melhor maneira de transmitir o conhecimento e motivar a formação desse docente, assim diminuir este índice de evasão.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.titleEvasão de alunos em uma escola de ensino médio no município de Aracatipt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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