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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1113
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Sousa, Ewerly Magna de | - |
dc.contributor.author | Mendes, Francisco Ailton Holanda | - |
dc.contributor.author | Castro, Maurigleyd de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-29T18:03:06Z | - |
dc.date.available | 2019-01-29T18:03:06Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, E. M.; MENDES, F. A. H.; CASTRO, M. O. (2017) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1113 | - |
dc.description | SOUSA, Ewerly Magna de; MENDES, Francisco Ailton Holanda; CASTRO, Maurigleyd de Oliveira. Acessibilidade: um estudo acerca de sua garantia numa escola pública municipal de Fortaleza. 2017. 48 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Com o aumento do número de alunos com mobilidade reduzida e a criação de diversas leis para atendê-los, a acessibilidade tem se tornado cada vez mais discutida no ambiente escolar, mas nem sempre tem efeitos positivos na prática, situação vivenciada em uma Escola Pública Municipal localizada no município de Fortaleza sob a ótica dos parâmetros legais existentes. Assim, este estudo, em pesquisa qualitativa, tem como objetivo analisar as garantias do aluno portador de necessidades especiais quanto ao direito à acessibilidade na escola. A metodologia utilizada se concentrou em duas etapas, quais sejam a pesquisa de campo com aplicação de uma avaliação dos dispositivos de acessibilidade, bem como uma entrevista semiestruturada, sendo todas determinantes para a coleta das informações pertinentes. Ao término das etapas, obteve-se resultados que apontaram a necessidade de mudanças na escola, a fim de ficar em conformidade com a lei. Enfim, o presente trabalho teve grande importância tendo em vista a abordagem do tema na escola, chamando a atenção para relevância da acessibilidade no ambiente escolar, ao ponto de abrir o pensamento dos envolvidos a projetar melhorias. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Deficientes - Orientação e mobilidade | pt_BR |
dc.subject | Acessibilidade na Escola | pt_BR |
dc.title | Acessibilidade | pt_BR |
dc.title.alternative | um estudo acerca de sua garantia numa escola pública municipal de Fortaleza | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias (Administração Pública - EAD) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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SOUSA, Ewerly Magna de; MENDES, Francisco Ailton Holanda; CASTRO, Maurigleyd de Oliveira.pdf | 2017_mono_emsousa;fahmendes;mocastro.pdf | 4,13 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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