Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1113
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Ewerly Magna de-
dc.contributor.authorMendes, Francisco Ailton Holanda-
dc.contributor.authorCastro, Maurigleyd de Oliveira-
dc.date.accessioned2019-01-29T18:03:06Z-
dc.date.available2019-01-29T18:03:06Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSOUSA, E. M.; MENDES, F. A. H.; CASTRO, M. O. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1113-
dc.descriptionSOUSA, Ewerly Magna de; MENDES, Francisco Ailton Holanda; CASTRO, Maurigleyd de Oliveira. Acessibilidade: um estudo acerca de sua garantia numa escola pública municipal de Fortaleza. 2017. 48 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2017.pt_BR
dc.description.abstractCom o aumento do número de alunos com mobilidade reduzida e a criação de diversas leis para atendê-los, a acessibilidade tem se tornado cada vez mais discutida no ambiente escolar, mas nem sempre tem efeitos positivos na prática, situação vivenciada em uma Escola Pública Municipal localizada no município de Fortaleza sob a ótica dos parâmetros legais existentes. Assim, este estudo, em pesquisa qualitativa, tem como objetivo analisar as garantias do aluno portador de necessidades especiais quanto ao direito à acessibilidade na escola. A metodologia utilizada se concentrou em duas etapas, quais sejam a pesquisa de campo com aplicação de uma avaliação dos dispositivos de acessibilidade, bem como uma entrevista semiestruturada, sendo todas determinantes para a coleta das informações pertinentes. Ao término das etapas, obteve-se resultados que apontaram a necessidade de mudanças na escola, a fim de ficar em conformidade com a lei. Enfim, o presente trabalho teve grande importância tendo em vista a abordagem do tema na escola, chamando a atenção para relevância da acessibilidade no ambiente escolar, ao ponto de abrir o pensamento dos envolvidos a projetar melhorias.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectDeficientes - Orientação e mobilidadept_BR
dc.subjectAcessibilidade na Escolapt_BR
dc.titleAcessibilidadept_BR
dc.title.alternativeum estudo acerca de sua garantia numa escola pública municipal de Fortalezapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOUSA, Ewerly Magna de; MENDES, Francisco Ailton Holanda; CASTRO, Maurigleyd de Oliveira.pdf2017_mono_emsousa;fahmendes;mocastro.pdf4,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.