Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1137
Título: A importância da fisioterapia no Programa de Saúde da Família
Autor(es): Silva, Maricleide da
Palavras-chave: Enfermagem em reabilitação - Brasil
Fisioterapia - Brasil
Programa de Saúde da Família
Data do documento: 13-Jul-2018
Citação: SILVA, M. (2018)
Resumo: O Programa Saúde da Família (PSF) foi criado na década de 90, precisamente em 1994. Seu principal objetivo é levar a saúde para mais perto dos brasileiros através da prática da atenção à saúde, reafirmando os princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS). Como profissional autônomo, qualificado e generalista, vê-se a necessidade do fisioterapeuta estar inserido nos diversos níveis de complexidade em que o usuário está. Este trabalho tem como objetivo estudar a importância da fisioterapia no programa de saúde da família e caracteriza-se como uma revisão de literatura, onde utilizou-se para construção artigos de bases de dados como LILACS e SCIELO, livros e periódicos afins ao tema abordado. Pelo estudo pode-se perceber que o profissional fisioterapeuta poderá trazer inúmeros benefícios, favorecendo, assim, o bem-estar do usuário e assegurando a articulação entre prevenção e promoção à saúde. Conclui-se que a atuação fisioterapêutica é de grande valia para os indivíduos que necessitam desses serviços, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e longevidade dos mesmos, na certeza de poder estar contribuindo com a comunidade acadêmica no âmbito da importância da Fisioterapia no programa de saúde da família.
Descrição: SILVA, Maricleide da. A importância da fisioterapia no Programa de Saúde da Família. 2018. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Saúde da Família) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1137
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Saúde da Família

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_arti_maricleidesilva.pdf2018_arti_maricleidesilva.pdf109,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.