Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1139
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAnjos, Jéssica Bernardino dos-
dc.contributor.authorFerreira, Thalis Bastos-
dc.date.accessioned2019-01-31T12:19:38Z-
dc.date.available2019-01-31T12:19:38Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationANJOS, J. B.; FERREIRA, T. B. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1139-
dc.descriptionANJOS, Jéssica Bernardino dos; FERREIRA, Thalis Bastos. Edificações escolares: análise do desenvolvimento, da infraestrutura e da gestão escolar na Escola Azarias Fernandes - Piquet Carneiro-CE. 2017. 40 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Piquet Carneiro-Ceará, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é um estudo de caso de uma escola de Ensino Fundamental II referente à sua infraestrutura escolar, tendo como foco do estudo a organização da estrutura avaliada pelos usuários, profissionais e principalmente a visão do gestor dessa instituição. Sendo usada a metodologia de coleta de dados qualitativa, pois se coleta o maior numero de dados possíveis. A avaliação proposta foi dividida em quatros aspectos: Avaliação Técnica, Avaliação Qualitativa, Análise da Gestão e Pesquisa de Opinião. O trabalho analisará se os espaços da escola estão de acordo com as normas técnicas do LDB e ABNT. Além de verificar a capacidade do gestor de solucionar problemas relacionados à estrutura física. Serão analisados todos os espaços como salas de aula e suas dimensões, o pátio escolar, pisos e espaços físicos de todos os ambientes em busca de saber se estes estão de acordo com as Normas de Edificações Escolares e as Condições Gerais de Acessibilidade. A pesquisa mostrará que toda escola, como instituição social e política vêm passando por diversos processos e mudanças no conhecimento, na organização e nas formas de pensar e agir para resolver seus problemas. Essas mudanças dão novas características a cada instituição e cada uma deve se adaptar a sua realidade. Porém é necessário autonomia para realizar essas mudanças e que é cada vez mais importante fazermos uso da gestão democrática onde todos os envolvidos tenham voz.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectPlanejamento educacionalpt_BR
dc.titleEdificações escolarespt_BR
dc.title.alternativeanálise do desenvolvimento, da infraestrutura e da gestão escolar na Escola Azarias Fernandes - Piquet Carneiro-CEpt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANJOS, Jéssica Bernardino dos; FERREIRA, Thalis Bastos.pdf2017_mono_jbanjos;tbferreira.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.