Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1141
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorReges, Kaline Bruna de Freitas-
dc.contributor.authorSilva, Romário Moura da-
dc.date.accessioned2019-01-31T12:54:02Z-
dc.date.available2019-01-31T12:54:02Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationREGES, K. B. F.; SILVA, R. M. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1141-
dc.descriptionREGES, Kaline Bruna de Freitas; SILVA, Romário Moura da. Análise do processo de comunicação interna no setor de recepção da FAFIDAM-Limoeiro do Norte-Ce. 2017. 43 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Limoeiro do Norte-Ceará, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa analisar o processo de comunicação interna no setor de recepção da FAFIDAM - Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, organização pública vinculada à Universidade Estadual do Ceará, localizada na região do Vale do Jaguaribe, tendo como problema de pesquisa: Quais os pontos fortes e as fragilidades encontradas no processo de comunicação interna na Recepção da FAFIDAM? A comunicação trata-se de uma ferramenta essencial nas organizações públicas, pois utilizada de forma eficaz constitui uma ferramenta estratégica para resolução de problemas, tais como a falta de interação entre os funcionários, até o alcance do melhor desempenho da empresa. Com base nisso o trabalho utilizou-se da entrevista semiestruturada para coleta dos dados. A entrevista era composta de 16 perguntas entre abertas e fechadas, e foi aplicada a 5 funcionários do setor. Com os dados obtidos percebeu-se que os principais meios de comunicação interna utilizados no setor recepção eram o telefone, mural e reuniões e que a organização vê a importância da comunicação e mostra sugestões para melhoria, desde a utilização de um meio adequado de comunicação até uma maior integração entre os setores para que a comunicação seja fornecida a todos e em tempo hábil. Poderia se pensar ainda na instalação de uma rede de Intranet para melhorar o sistema de comunicação no setor, porém é necessário estudos de viabilidade na organização posteriormente.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão Públicapt_BR
dc.subjectMeios de Comunicaçãopt_BR
dc.subjectUniversidade Estadual do Cearápt_BR
dc.titleAnálise do processo de comunicação interna no setor de recepção da FAFIDAM-Limoeiro do Norte-Cept_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografias (Administração Pública - EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
REGES, Kaline Bruna de Freitas; SILVA, Romário Moura d.pdf2017_mono_kbfreges;rmsilva.pdf856,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.