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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1147
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Pereira, Maria Hila | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-31T15:53:26Z | - |
dc.date.available | 2019-01-31T15:53:26Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | PEREIRA, M. H. (2017) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1147 | - |
dc.description | PEREIRA, Maria Hila. Educação inclusiva: uma percepção quanto a execução do programa e as ações realizadas em uma escola no município de Limoeiro do Norte – Ceará, no período de 2014 a 2015. 2017. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Administração Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Limoeiro do Norte-Ceará, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | De acordo com Carvalho (1998) e Oliveira e Poker (2002), o modelo da escola inclusiva supõe, conceitualmente, uma educação de qualidade dada para todos os alunos – considerados dentro dos padrões da normalidade com os com necessidades educacionais especiais – nas classes do ensino comum, da escola regular, onde deve ser desenvolvido um trabalho pedagógico que beneficia a todos os alunos, sem discriminação. O objetivo principal dessa pesquisa é analisar a percepção das mães de alunos especiais de uma escola municipal de limoeiro do norte quanto à execução do programa educação inclusiva. E como objetivos específicos: Descrever a metodologia do programa; mostrar as dificuldades encontradas na execução do mesmo; e verificar a aplicação das ações. Sobre a metodologia declaro que para que esse trabalho fosse desenvolvido, foi realizada uma pesquisa em sites sobre o assunto mencionado, e uma pesquisa de campo. A pesquisa a ser realizada classifica-se como explicativa qualitativa. A coleta de dados foi realizada por meio de questionários contendo 13 questões e de conversa direta com o gestor da instituição e também uma pequena entrevista com algumas mães de alunos. Várias dificuldades foram encontradas no programa, por exemplos: interagir com os mesmos e entender certos comportamentos. As soluções para esses problemas são realizadas através de adequações da própria escola com a parceria da secretaria de educação. Também houve aplicações de ações governamentais nesse período. Conclui-se que o aluno especial está sendo atendido, coisa que antes não tinham ferramenta para que eles vinhessem a pertencer a escola. As ações são diversificadas com propósito e evolução significativa, que através das mesmas o aluno desenvolverá suas habilidades dentro das suas limitações. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.title.alternative | uma percepção quanto a execução do programa e as ações realizadas em uma escola no município de Limoeiro do Norte – Ceará, no período de 2014 a 2015 | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografias (Administração Pública - EAD) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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