Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1195
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPires, Dayane Ferreira-
dc.date.accessioned2019-02-12T15:48:47Z-
dc.date.available2019-02-12T15:48:47Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationPIRES, D. F. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1195-
dc.descriptionPIRES, Dayane Ferreira. Cultura pop japonesa: a propagação dos modos e dos comportamentos do ser Otaku e a sua determinação pelo mercado midiático. 2016. 75 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho visa realizar a análise da cultura otaku e a sua relação com o mercado de consumo, que é estabelecida através da conexão entre os fãs e a indústria de entretenimento. Para tanto, foi proposto primeiro um estudo sobre a cultura otaku, bem como o que a define, integra e diferencia das demais ramificações da cultura pop geek. Nesse espectro, foi relevante abordar o contexto local de um dos eventos mais importantes, não somente para o público otaku, como também para a comunidade geek da cidade de Fortaleza, o SANA, que atualmente tem atingido proporções nacionais. Na sequência disso foi que passamospara uma discussãomais específica sobre a questão otaku. O estudo do evento SANA, possibilitou, ainda, que o debate sobre o notório consumo de objetos ligados ao segmento otaku fosse feito, demonstrando, assim, que se trata de uma ramificação importante da indústria do entretenimento, atrelada a questões de cunho emocional por parte dos fãs,ávidos por objetos e símbolos que os caracterizem como otakus. Para a realizaçãoda abordagem da análise do segmento otaku - como parte relevante da cultura pop japonesa -, foram realizadas visitas ao SANA e revisão bibliográfica de livros e monografias que também tratam do estudo do otaku.pt_BR
dc.language.isoPortuguês (Brasil)pt_BR
dc.subjectCultura popular - Japãopt_BR
dc.titleCultura pop japonesapt_BR
dc.title.alternativea propagação dos modos e dos comportamentos do ser Otaku e a sua determinação pelo mercado midiáticopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_mono_dfpires.pdf2016_mono_dfpires.pdf1,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.