Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1202
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorUchoa, Erica Maria Silveira-
dc.date.accessioned2019-02-12T16:58:56Z-
dc.date.available2019-02-12T16:58:56Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationUCHOA, E. M. S. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1202-
dc.descriptionUCHOA, Erica Maria Silveira. Uso das midias digitais para a aprendizagem no ensino médio e universidade. 2016. 35 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2016.pt_BR
dc.description.abstractHoje em dia as escolas e universidades vivem um momento de suma importância na era da sociedade tecnológica, onde a tecnologia, mídias digitais, e a comunicação têm chegado inevitavelmente às salas de aula. A Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida em nosso meio. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças tanto estruturais como funcionais, frente a essa nova tecnologia. Houve época em que era necessário justificar a introdução da Informática na escola. Hoje já existe toda uma ideia quanto à sua importância, não só no sentido de educação como também no desenvolvimento da aprendizagem onde gera uma educação para transformação. Entretanto o que vem sendo questionado é a forma com que essa introdução vem ocorrendo. O uso da Internet nas escolas está de certa forma limitada, muitas vezes restrita, no quesito ensinamento, pois muitas vezes a escola tem recursos disponíveis o que falta, são pessoas capacitadas para dar continuidade ao ensino, causando assim, um analfabetismo digital, onde não há o acesso e a troca de informações nesse meio. Não garantindo que essa troca seja uma forma de aprendizado instantâneo, mas através da prática vivenciada possa ter um desempenho satisfatório.pt_BR
dc.language.isoPortuguês (Brasil)pt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleUso das midias digitais para a aprendizagem no ensino médio e universidadept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece en las colecciones: Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_mono_esuchoa.pdf2016_mono_esuchoa.pdf575,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.