Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1210
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Martins, Yury Allyson Joca | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-15T13:14:53Z | - |
dc.date.available | 2019-02-15T13:14:53Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Y. A. J. (2016) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1210 | - |
dc.description | MARTINS, Yury Allyson Joca. O olhar dos alunos, pais e corpo docente sobre a atuação do conselho escolar nas escolas da rede pública de Barreira – CE. 2016. 30 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta o resultado de uma pesquisa monográfica do Curso de Bacharelado em Humanidades que trata sobre a atuação do Conselho Escolar junto a uma unidade do ensino fundamental do município de Barreira (Ce). A mesma teve por objetivo identificar algumas questões tais como: a) as concepções que os segmentos de pais, alunos e professores tem acerca do que seja e qual (is) são as função do Conselho Escolar; b) se pais, alunos/as e professores/as atendem, ou não, aos chamados feitos pelo Conselho, no sentido de cooperar para o bom funcionamento da escola. Outra questão investigada se referiu acerca da existência, ou não, de uma Gestão Democrática na escola segundo a avaliação dos pais, alunos/as e professores/as. Nesse sentido, a pesquisa implicou à busca por referências bibliográficas, obtendo de cada autor as informações necessárias acerca do tema Conselho Escolar e suas contribuições na construção e fortalecimento da Gestão Democrática. Quanto aos resultados obtidos foi possível identificar que o Conselho Escolar tem o papel de garantir a formação e a prática participativa na escola, educando assim, os que dele participam e dependem para a vida democrática. Esta pesquisa representou um despertar para a importância que o Conselho Escolar tem para a comunidade escolar e local, e o quanto é importante para o bom desenvolvimento da escola e consequentemente do aluno. Através da investigação foi possível notar que a maioria dos envolvidos gostam de estar presentes na Gestão Democrática da Escola e que todos possuem consciência da importância de sua participação na Gestão Participativa. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Conselhos de educação – Brasil | pt_BR |
dc.subject | Conselhos escolar | pt_BR |
dc.title | O olhar dos alunos, pais e corpo docente sobre a atuação do conselho escolar nas escolas da rede pública de Barreira – CE | pt_BR |
dc.type | Monograph | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Yury Allyson Joca Martins.pdf | 2016_mono_yajmartins.pdf | 563,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.