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dc.contributor.authorSilva, Águida de Sousa da-
dc.date.accessioned2019-03-11T17:08:16Z-
dc.date.available2019-03-11T17:08:16Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSILVA, A. S. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1309-
dc.descriptionSILVA, Águida de Souza da. Educação sexual, escola e família: uma revisão integrativa. 2018. 25 f. Monografia (Especialização) - Curso de Saúde da Família, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa partiu do pressuposto de que os jovens e adolescentes necessitam de um cuidado especial quando se diz respeito ao assunto sexualidade. Visto que é na fase da adolescência que o estudante busca descobrir, entender e pôr em prática sua vida sexual. O objetivo geral da investigação foi: Compreender como ocorre o esclarecimento do tema sexualidade no ambiente escolar. E os objetivos específicos foram: Investigar teóricos e literaturas a respeito da educação sexual; Diagnosticar como acontece a educação sexual no ambiente familiar; e Avaliar as ações da escola com a temática. A metodologia aplicada foi Revisão Integrativa, em que foram avaliados seis artigos e trabalhos acadêmicos, realizado por meio de pesquisa bibliográfica de cunho qualitativa. Os Critérios de inclusão foram artigos com resumos e textos completos contemplando as temáticas: Escola e Educação Sexual; e Educação Sexual e família. Os resultados apontam que os pais se sentem receosos em conversar com os filhos, por acharem que o dialogo antecipa o sexo. A escola trabalha a temática por meio de aulas expositivas, aderidas do currículo escolar. As considerações apontam que na escola o tema deve ser abordado em forma de palestra, projetos, aulas expositivas, discussão e através de vídeos, para que assim haja a compreensão favorável. Conclui-se que, para ter uma educação sexual desejável na atualidade, necessita-se uma maior aproximação entre pais, filhos e escolas mostra-se como importante estratégia. Assim como há a necessidade de estimular debates nas instituições educacionais, e realização de reflexões de temas socialmente relevantes. É preciso um desempenho e dedicação, tanto por parte da escola, como da família. Pois as duas devem neste sentido, manter uma conexão para que o adolescente não seja prejudicado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEducação sexualpt_BR
dc.titleEducação sexual, escola e famíliapt_BR
dc.title.alternativeuma revisão integrativapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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