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dc.contributor.authorMenezes, Álvaro Tavares de-
dc.date.accessioned2019-10-10T17:05:42Z-
dc.date.available2019-10-10T17:05:42Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMENEZES, A. T. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1518-
dc.descriptionMENEZES, Álvaro Tavares de. Processos administrativos para a aquisição de bens e serviços, estudo de caso aplicado à Secretaria De Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) do Município De Fortaleza, exercício 2017. 2018. 49 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - Icsa, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo fazer um diagnóstico dos processos administrativos no âmbito da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão. Na fundamentação teórica busca-se fazer o enquadramento legal, explicando alguns tópicos importantes da Lei 8.666/93, conhecida como Lei das Licitações. Como as licitações estão em constante aperfeiçoamento, o trabalho também faz um comentário ao pregão presencial e eletrônico instituídos pela Lei 10.520/02. Após o enquadramento legal da lei de licitações o trabalho explica sobre o tema modalidade de licitações para depois da fundamentação teórica, abordar as características das modalidades de licitação. A estratégia metodológica utilizada para se alcançar o objetivo proposto consiste de um estudo descritivo, por meio de informações documentais disponibilizadas pela Coordenadoria de Gestão de Aquisições Corporativas da SEPOG relacionadas à aquisição de bens. A abordagem do problema é qualitativa, pois se busca identificar, classificar e compreender os dados provenientes da pesquisa, também pode ser considerado uma abordagem quantitativa por apresentar dados sobre as modalidades de licitação. Os resultados obtidos a partir da análise foram a utilização do pregão eletrônico, principalmente, por meio do sistema de registro de preços (SRP), o que trouxe redução de custos para a prefeitura de Fortaleza e a verificação de que não ocorreu o fracionamento de despesas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLicitação pública - Legislação - Brasilpt_BR
dc.subjectSecretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - Fortaleza.pt_BR
dc.subjectLicitação pública - Modalidadespt_BR
dc.titleProcessos administrativos para a aquisição de bens e serviços, estudo de caso aplicado à Secretaria De Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) do Município De Fortaleza, exercício 2017.pt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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