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Título: O sistema da moda
Título(s) alternativo(s): consumo, retórica e alienação
Autor(es): Martins, Antônia Vanderlânia Vieira
Palavras-chave: Sistema da moda
Retórica
Consumismo
Alienação
Data do documento: Mai-2015
Citação: MARTINS, A. V. V. (2015)
Resumo: Mofados nesse romance sem formas reais, destituídos do tempo orgânico da própria vida, os sujeitos – feitos títeres da moda no presente – fragmentam os sentidos de suas existências nos modelos de um consumismo sem travas. Da tragédia moderna do non sense ao mitifica do mundo retórico da moda, identidades, corpos e personalidades confluem no enredo de uma desontologização dos sentidos e de perda dos modos e dos comportamentos de vida – os quais nos proporcionariam experiências mais autênticas consigo, com os outros e com o meio, não estivéssemos nós vestidos a rigor, formalmente indumentados às situações sociais ou a exponencialmente trajar fantasias(as quais reduzem a pantomimas as nossas experiências estéticas e a nossa compreensão material acerca do mundo do trabalho).
Descrição: MARTINS, Antônia Vanderlânia Vieira. O sistema da moda: consumo, retórica e alienação. 2015. 49 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção-CE, 2015.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/151
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

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