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dc.contributor.authorGomes, Bárbara Eleodora Santiago-
dc.date.accessioned2019-10-14T17:10:45Z-
dc.date.available2019-10-14T17:10:45Z-
dc.date.issued2018-07-07-
dc.identifier.citationGOMES, B. E. S. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1528-
dc.descriptionGOMES, Bárbara Eleodora Santiago. Análise dos resultados das ações de marketing na gestão pública: um estudo de caso aplicado na Unilab. 2018. 35 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, Instituto de Ciências Sociais Aplicáveis, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção-CE, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO marketing na gestão pública busca atender as necessidades dos seus clientescidadãos por meio de estratégias que aprimorem a oferta dos seus serviços. Profissionais do marketing concordam que essas estratégias, quando adaptadas as organizações públicas, podem funcionar muito bem. Esse trabalho buscou verificar a eficiência do marketing no setor público por meio de um estudo de caso na Seção de Cadastro de Projeto de Pesquisa da UNILAB. A referida seção, desde sua implantação, possuía um baixo número de cadastros de projetos, a ausência de um fluxo de comunicação eficiente e eficaz foi apontada como a principal causa. Para resolver o problema, a Sessão Cadastro de Projeto de Pesquisa adotou no segundo semestre de 2016 um plano de marketing com o objetivo comunicar aos docentes da instituição a importância de cadastrar seus projetos. Nessa pesquisa, analisaram-se os resultados da implantação do plano que revelaram um aumento significativo dos projetos cadastrados após sua aplicação, reforçando a relevância do marketing para diversificar e desenvolver a comunicação dentro das organizações públicas. A metodologia desse trabalho se classifica quanto ao seu propósito como uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa e para fornecer embasamento teórico realizouse uma pesquisa bibliográfica e documental.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing Institucionalpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.titleAnálise dos resultados das ações de marketing na gestão públicapt_BR
dc.title.alternativeum estudo de caso aplicado na Unilab.pt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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