Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1535
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCunha, Ana Cássia Alves-
dc.date.accessioned2019-10-16T19:34:15Z-
dc.date.available2019-10-16T19:34:15Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCUNHA, A. C. A. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1535-
dc.descriptionCUNHA, Ana Cássia Alves. Política pública de inclusão das tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar:: o caso da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza. 2018. 38 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão Pública, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas - Icsa, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractAs Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação estão a cada dia mais presentes em nosso cotidiano, e dentro do espaço escolar não é diferente. Por esse motivo, este Trabalho de Conclusão de Curso objetiva compreender as políticas públicas que o governo implementa na educação para aprimorar a formação dos professores do município de Fortaleza, um estudo de caso sobre a plataforma Escola Digital Fortaleza e os Objetos Digitais de Aprendizagem (ODA). Desde 2016, a Prefeitura Municipal de Fortaleza, disponibiliza através das parcerias com a Fundação Telefônica Vivo e Instituto Natura, uma plataforma que tem por objetivo oferecer conteúdos digitais para serem utilizados em sala de aula. Por esse fim, esta pesquisa é um estudo de caso, utilizando como métodos a pesquisa bibliográfica, de caráter qualitativo. Dos levantamentos feitos, foi observado que a plataforma é de acesso livre, para qualquer pessoa que deseje adquirir novos conhecimentos e que as tecnologias da informação e comunicação é uma necessidade, tendo como seu principal objetivo mostrar para as crianças e adolescentes outros caminhos de aprendizagem, mas, no entanto, é notado a partir da fala de alguns profissionais que, de um modo geral, muitos não estão preparados para utilizar os recursos tecnológicos com afinco, por vezes por falta de incentivo das práticas, por outro, por falta de equipamentos e até mesmo internet.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTecnologia da Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectObjetos Digitais de Aprendizagempt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.titlePolítica pública de inclusão das tecnologias de informação e comunicação no ambiente escolar:pt_BR
dc.title.alternativeo caso da Secretaria Municipal de Educação de Fortalezapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA CÁSSIA ALVES CUNHA TCC.pdf2018_mono_acacunha.pdf607,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.