Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1586
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Antonia Luciana Lopes-
dc.date.accessioned2019-10-21T17:08:56Z-
dc.date.available2019-10-21T17:08:56Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationLIMA, A. L. L. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1586-
dc.descriptionLIMA, Antonia Luciana Lopes. Reflexão introdutória da presença da personagem Janair N’A Paixão Segundo G.H. 2017. 15 f. Artigo(Graduação) - Curso de Licenciatura em Letrar - Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras-ihl, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo refletir sobre a problemática da presença da personagem Janair no romance A Paixão Segundo G.H. da escritora Clarice Lispector, que trata do encontro pessoal da personagem G.H. consigo mesma. A hipótese é que a obra trata da exclusão do Outro dentro da própria moradia pela presença da Janair e ancora-se nos estudos de Cunha (2017), Almiro (2015), Fanon (2008), Carneiro (2003), Romano (2002), Cândido (1972), dentre outros. Concluímos que, no conjunto de episódios, Janair seria o empecilho, para que GH a protagonista da obra em análise, tenha se privado da experiência que a faz se conhecer melhor, visto que o apartamento tinha a personalidade de Janair, que era seu mal.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPersonagem Janairpt_BR
dc.subjectClarice Lispectorpt_BR
dc.subjectConhecerpt_BR
dc.subjectExclusão do Outropt_BR
dc.titleReflexão introdutória da presença da personagem Janair N’A Paixão Segundo G.Hpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua Portuguesa (Ceará)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIA LUCIANA LOPES LIMA TCC Artigo.pdf2017_art_alllima.pdf309,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.