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dc.contributor.authorNogueira, Antonio Eudenio de Sousa-
dc.date.accessioned2019-10-24T16:35:02Z-
dc.date.available2019-10-24T16:35:02Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationNOGUEIRA, A. E. S. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1591-
dc.descriptionNOGUEIRA, Antonio Eudenio de Sousa. Ensino a distância na educação permanente em enfermagem: revisão integrativa. 2018. 32 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Saúde da Família, Instituto de Ciências da Saúde - Ics, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractIntrodução: O cotidiano do trabalho da enfermagem, atualmente, revela a necessidade cada vez maior de se exercer educação nos ambientes de trabalho. Entende-se que a Educação Permanente é a estratégia por meio da qual esse processo pode ser alcançado, principalmente com o uso de tecnologias de informação à distância como mediadoras do processo. Objetivo: Identificar na literatura científica como as tecnologias da informação à distância têm contribuído para a educação permanente na enfermagem. Metodologia: Trata-se de um estudo do tipo revisão integrativa, que buscou responder à questão “como as tecnologias e recursos on-line são utilizados na educação permanente em enfermagem?”. Foram investigados 13 artigos, publicados nos últimos cinco anos, em português e inglês. Resultados: Os resultados evidenciaram que, apesar de ser uma ferramenta de uso recente na Educação Permanente em enfermagem, o uso da Educação à Distância está bem documentado na literatura nacional e internacional. Em geral, os programas educacionais seguem métodos validados e fundamentam o processo em teorias educacionais. O processo de avaliação revela que o uso de Educação à Distância apresenta vantagens para os estudantes, como maior flexibilidade, possibilidade de melhora do currículo, melhor qualificação no contexto do trabalho e redução de custos e de deslocamento. Considerações: Conclui-se que a formulação de conhecimento a respeito da temática oferece suporte ao exercício profissional de educadores na enfermagem e outras áreas. Entender como está estruturada a Educação à Distância na educação permanente em enfermagem no presente traz possibilidades de ampliação do uso de tecnologias em programas educacionais futuros.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação a Distânciapt_BR
dc.subjectEducação Permanentept_BR
dc.subjectEnfermagempt_BR
dc.titleEnsino a distância na educação permanente em enfermagempt_BR
dc.title.alternativerevisão integrativapt_BR
dc.typeMonographpt_BR
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