Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1613
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Antônio Erlanilson Tavares | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-31T14:40:21Z | - |
dc.date.available | 2019-10-31T14:40:21Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, A. E. T. (2017) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1613 | - |
dc.description | ALVES, Antonio Erlanilson Tavares. Facebook como recurso pedagógico nas aulas de sociologia e o exercicio do protagonismo juvenil: relato de uma prática docente. 2018. 12 f. Artigo(Graduação) - Curso de Licenciatura em Sociologia, Instituto de Humanidades - Ih, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho, como relato de uma prática pedagógica, tem por objetivo mostrar como o uso da rede social, Facebook, foi utilizada pelo projeto Sociologando com o Saraiva, desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Padre Saraiva Leão na cidade de Redenção/Ceará. Dessa forma, apresenta-se o recurso das redes sociais para a dinamização das aulas de Sociologia sem extinguir o modelo tradicional de ensino, já que a tecnologia, seja pelo Notebook ou celular, está presente no cotidiano dos estudantes. As pessoas estão o tempo todo conversando, interagindo, informando-se e se divertindo. Assim, pretende-se mostrar como é possível se utilizar das redes sociais para aprimorar as possibilidades de aprendizagem, contribuindo para o conhecimento do aluno em um espaço interativo e de acordo com a sua linguagem. Compreende-se que estes espaços possam favorecer o exercício do protagonismo, uma vez que o aluno será capaz de conhecer, opinar, discutir, elaborar ideias, dar sugestões e propor soluções para os problemas vivenciados a sua volta, desenvolvendo seu pensamento crítico. Da análise do projeto, compreendeu-se que o Sociologando com Saraiva proporcionou aos estudantes condições de serem capazes de expressar seus próprios pensamentos, bem como uma maior aproximação com o professor da disciplina. Outro ponto positivo foi o resgate ao sentimento de pertença ao meio, pois os alunos sentiam-se importantes na construção coletiva do projeto. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | pt_BR | |
dc.subject | Protagonismo Juvenil | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Sociologia | pt_BR |
dc.title | Facebook como recurso pedagógico nas aulas de sociologia e o exercício do protagonismo juvenil | pt_BR |
dc.title.alternative | relato de uma prática docente | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Sociologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANTONIO ERLANILSON TAVARES ALVES TCC.pdf | 2018_art_aetalves | 658,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.