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dc.contributor.authorAlves, Antônio Erlanilson Tavares-
dc.date.accessioned2019-10-31T14:40:21Z-
dc.date.available2019-10-31T14:40:21Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationALVES, A. E. T. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1613-
dc.descriptionALVES, Antonio Erlanilson Tavares. Facebook como recurso pedagógico nas aulas de sociologia e o exercicio do protagonismo juvenil: relato de uma prática docente. 2018. 12 f. Artigo(Graduação) - Curso de Licenciatura em Sociologia, Instituto de Humanidades - Ih, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho, como relato de uma prática pedagógica, tem por objetivo mostrar como o uso da rede social, Facebook, foi utilizada pelo projeto Sociologando com o Saraiva, desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Padre Saraiva Leão na cidade de Redenção/Ceará. Dessa forma, apresenta-se o recurso das redes sociais para a dinamização das aulas de Sociologia sem extinguir o modelo tradicional de ensino, já que a tecnologia, seja pelo Notebook ou celular, está presente no cotidiano dos estudantes. As pessoas estão o tempo todo conversando, interagindo, informando-se e se divertindo. Assim, pretende-se mostrar como é possível se utilizar das redes sociais para aprimorar as possibilidades de aprendizagem, contribuindo para o conhecimento do aluno em um espaço interativo e de acordo com a sua linguagem. Compreende-se que estes espaços possam favorecer o exercício do protagonismo, uma vez que o aluno será capaz de conhecer, opinar, discutir, elaborar ideias, dar sugestões e propor soluções para os problemas vivenciados a sua volta, desenvolvendo seu pensamento crítico. Da análise do projeto, compreendeu-se que o Sociologando com Saraiva proporcionou aos estudantes condições de serem capazes de expressar seus próprios pensamentos, bem como uma maior aproximação com o professor da disciplina. Outro ponto positivo foi o resgate ao sentimento de pertença ao meio, pois os alunos sentiam-se importantes na construção coletiva do projeto.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectProtagonismo Juvenilpt_BR
dc.subjectEnsino de Sociologiapt_BR
dc.titleFacebook como recurso pedagógico nas aulas de sociologia e o exercício do protagonismo juvenilpt_BR
dc.title.alternativerelato de uma prática docentept_BR
dc.typeArticlept_BR
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