Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1626
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMarques, Bianca dos Santos-
dc.date.accessioned2019-11-13T12:58:23Z-
dc.date.available2019-11-13T12:58:23Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMARQUES, B. S. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1626-
dc.descriptionMARQUES, Bianca dos Santos. Como está sendo a formação dos futuros professores dos cursos de licenciatura da UNILAB para lidar com alunos surdos? 2018. 20 f. Artigo(Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractÉ sabido que a grande maioria dos jovens surdos sofre com a realidade excludente das escolas brasileiras. No entanto é perceptível que uma das raízes desse problema está no processo de formação do professor. Este estudo objetiva compreender, a partir das percepções dos discentes dos cursos de licenciatura, o processo de preparação/ formação que a UNILAB oferta destinada à educação inclusiva, especificamente, ao público surdo, ou seja, se os futuros profissionais são preparados para lidar com o aluno surdo quando estiverem em sua área de atuação. Para tanto, foram realizadas entrevistas com uma amostra composta por um estudante de cada curso de licenciatura (Biologia, Química, Física, Matemática, Letras, Pedagogia, História e Sociologia), as entrevistas foram realizadas por meio de um roteiro de entrevista estruturado com dez perguntas de caráter subjetivo. Após a análise dos resultados, foi percebida que a universidade, não proporciona aos seus discentes a capacitação necessária para atender ao público surdo de forma adequada. Espera-se, com esse trabalho, chamar atenção das pessoas para essa questão, a fim de fazê-las indagar sobre seu papel como discente e como futuro profissional que atenderá a uma imensa diversidade de pessoas, com deficiência ou não, mas que exige preparação adequada.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino/Aprendizagempt_BR
dc.subjectExclusãopt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectSurdopt_BR
dc.titleComo está sendo a formação dos futuros professores dos cursos de licenciatura da UNILAB para lidar com alunos surdos?pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Bacharelado em Humanidades

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BIANCA DOS SANTOS MARQUES TCC.pdf2018_art_bsmarques.pdf205,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.