Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1632
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cá, Bruno João | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-14T17:15:57Z | - |
dc.date.available | 2019-11-14T17:15:57Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | CÁ, B. J. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1632 | - |
dc.description | CÁ, Bruno João. O despertar do “ser professor”: relatos de experiência. 2018. 15 f. Artigo(Graduação) - Curso de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras - IHL, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente relato é a síntese da nossa vivência enquanto acadêmicos do curso de Letras Língua Portuguesa da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, tendo por base três etapas: atividade de extensão, Machado na Mesa (2016), a nossa participação no Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID (2017) e, por fim, a participação no estágio supervisionado (2017/2018), componente curricular obrigatório do curso de Letras. Com a participação nas atividades supracitadas, sentimos a importância de partilhar essa experiência. Neste sentido, nós, enquanto acadêmicos, decidimos produzir esse relato, de modo a poder difundir o resultado dessas atividades, bem antes de concluir o curso de Licenciatura em Letras e começar a carreira docente, estando à frente de uma turma de Ensino Médio. Posto isto, propusemos discutir de antemão o “ser professor”, baseando-nos nos depoimentos dos professores Mario Sergio Cortella (PUC-SP), Leandro Karnal (Unicamp) e Clovis de Barros Filho (USP), como também discutimos o modelo de educação em que este “ser professor” se refletiria, na tentativa de perceber nuances, na perspectiva também do educador Paulo Freire (1996), Carlos Rodrigues Brandão (s.d.) e Humberto Maturana (1998). Assim sendo, este trabalho dá ênfase ao “ser professor” como um fim ao nosso estudo na área de licenciatura. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Ser Professor | pt_BR |
dc.subject | Prática docente | pt_BR |
dc.subject | Sala de aula | pt_BR |
dc.title | O despertar do “ser professor” | pt_BR |
dc.title.alternative | relatos de experiência | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BRUNO JOÃO CÁ TCC artigo.pdf | 2018_art_bjca.pdf | 397,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.