Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1632
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorCá, Bruno João-
dc.date.accessioned2019-11-14T17:15:57Z-
dc.date.available2019-11-14T17:15:57Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationCÁ, B. J. (2018)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1632-
dc.descriptionCÁ, Bruno João. O despertar do “ser professor”: relatos de experiência. 2018. 15 f. Artigo(Graduação) - Curso de Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras - IHL, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente relato é a síntese da nossa vivência enquanto acadêmicos do curso de Letras Língua Portuguesa da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB, tendo por base três etapas: atividade de extensão, Machado na Mesa (2016), a nossa participação no Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID (2017) e, por fim, a participação no estágio supervisionado (2017/2018), componente curricular obrigatório do curso de Letras. Com a participação nas atividades supracitadas, sentimos a importância de partilhar essa experiência. Neste sentido, nós, enquanto acadêmicos, decidimos produzir esse relato, de modo a poder difundir o resultado dessas atividades, bem antes de concluir o curso de Licenciatura em Letras e começar a carreira docente, estando à frente de uma turma de Ensino Médio. Posto isto, propusemos discutir de antemão o “ser professor”, baseando-nos nos depoimentos dos professores Mario Sergio Cortella (PUC-SP), Leandro Karnal (Unicamp) e Clovis de Barros Filho (USP), como também discutimos o modelo de educação em que este “ser professor” se refletiria, na tentativa de perceber nuances, na perspectiva também do educador Paulo Freire (1996), Carlos Rodrigues Brandão (s.d.) e Humberto Maturana (1998). Assim sendo, este trabalho dá ênfase ao “ser professor” como um fim ao nosso estudo na área de licenciatura.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSer Professorpt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleO despertar do “ser professor”pt_BR
dc.title.alternativerelatos de experiênciapt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece en las colecciones: Artigo - Letras Língua portuguesa

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BRUNO JOÃO CÁ TCC artigo.pdf2018_art_bjca.pdf397,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.