Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/188
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Maria Rozileia da Silva-
dc.date.accessioned2016-08-23T13:04:57Z-
dc.date.available2016-08-23T13:04:57Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationBEZERRA, M. R. da S. (2014)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/188-
dc.descriptionBEZERRA, Maria Rozilea da Silva. O lúdico na educação infantil: realidade e possibilidades da CEI Antônio Braulino – Turma Infantil V. 2014. 42 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente Trabalho de Conclusão de Curso tem como temática o lúdico na educação infantil: realidade e possibilidades da CEI Antonio Braulino - turma infantil V com estudo de caso em uma escola do município de Redenção - Centro de Educação Infantil Antonio Braulino, destacando a realidade na sala do Infantil V e o uso do lúdico como forma de facilitar a aprendizagem, tornando significativa a aquisição do conhecimento, nessa fase escolar, onde a partir da vivencia observada inferiu-se possibilidades e perspectivas presentes no cotidiano escolar. A ludicidade como metodologia utilizada em sala de aula torna a aprendizagem concreta e significativa para criança, uma vez que a mesma realizará as tarefas de forma prazerosa, assimilando melhor os conhecimentos propostos. Para realização do trabalho, utilizou-se de uma revisão bibliográfica, que contemplou o estudo das concepções de aprendizagem, aquisição da linguagem e sua importância para a aprendizagem lúdica das crianças. Tem abordagem qualitativa e quantitativa, onde se estabeleceram registros e conclusões complementando-se. Os dados foram colhidos a partir de questionário versando sobre o cotidiano escolar e como se dá o ensino-aprendizagem e o uso do recurso lúdico. Com objetivo de analisar o uso e o não uso das atividades lúdicas no processo de ensino-aprendizagem na Educação Infantil na prática pedagógica do professor, especialmente às ligadas ao processo de letramento.pt_BR
dc.language.isoPortuguês (Brasil)pt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO lúdico na educação infantilpt_BR
dc.title.alternativerealidade e possibilidades da CEI Antônio Braulino - Turma infantil Vpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Rozilea da Silva Bezerra.pdf991,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.