Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1929
Título: Resíduo eletrônico e o meio ambiente
Título(s) alternativo(s): uma Conscientização ambiental
Autor(es): Ferreira, Débora Cristina Lima
Palavras-chave: Meio Ambiente
Eletroeletrônicos
Lixo eletrônico
Data do documento: 2018
Citação: FERREIRA, D. C. L. (2018)
Resumo: Esta pesquisa apresenta uma abordagem referente à gestão ambiental correlacionado com a problemática do resíduo eletrônico, propiciando um posicionamento crítico-reflexivo em relação ao resíduo eletrônico e o meio ambiente. Assim, apresenta-se como objetivo geral: examinar o tratamento correto que deve ser dado ao resíduo eletrônico. E ainda como objetivos específicos: Revisar a literatura do lixo na história da humanidade; Investigar os principais fundamentos do resíduo eletrônico. Inicialmente, foi realizada uma revisão de literatura sobre o lixo eletrônico no Brasil e no mundo. Nessa revisão foi feita uma análise desde o surgimento do lixo, o consumismo, sua classificação, a legislação que o circunscreve, o descarte correto, os malefícios que ocasionam ao meio ambiente e ao homem se não forem descartados corretamente, logística direta, logística reversa, a reciclagem do resíduo eletrônico. Esse estudo foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica no qual foi possível constatar que o lixo, especialmente o lixo eletrônico tem sido um dos maiores vilões para o meio ambiente.
Descrição: FERREIRA, Débora Cristina Lima. Resíduo eletrônico e o meio ambiente: uma conscientização ambiental. 2018. 30 f. Monografia (Especialização) - Curso de Especialização em Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos, Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável - IEDS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.
URI: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/1929
Aparece nas coleções:Monografias - Especialização em Gestão de Recursos Hídricos, Ambientais e Energéticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DEBORA CRISTINA LIMA FERREIRA TCC.pdf2018_mono_dclferreira.pdf795,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.