Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2072
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Montenegro, Rodrigo Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-23T11:20:57Z | - |
dc.date.available | 2021-06-23T11:20:57Z | - |
dc.date.issued | 2021-01-29 | - |
dc.identifier.citation | MONTENEGRO, R. G. (2021) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2072 | - |
dc.description | MONTENEGRO, Rodrigo Gomes. Uso do espaço escolar para o ensino de geometria. 2021. 40 p. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) – Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFMAT). Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável – IEDS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho busca mostrar como uma metodologia alternativa pode colaborar de maneira positiva com ensino aprendizagem dos alunos do 2º ano da EEM Anastácio Alves Braga no município de Itapipoca-CE. Nesse contexto, o trabalho aborda tópicos de geometria utilizando alguns objetos concretos e os espaços físicos no ambiente da escola através de observações e medições de áreas. Também aborda-se a preocupação do docente em experimentar alternativas de ensino que permitam estimular a aprendizagem da Geometria por meio de estratégias, objetivando promover um aprendizado diferenciado e relevante no ensino dos conceitos geométricos, favorecendo uma contextualização e significação das mesmas de maneira a facilitar a aprendizagem dos discentes. Com isso espera-se o despertar do interesse nos alunos pelo conhecimento geométrico, além de desenvolver e melhorar habilidades matemáticas relacionadas a situações do dia-a-dia. Verificou-se que, de fato, uma aula ativa, que utiliza exemplos do cotidiano, muda a forma de como o aluno passa a perceber a geometria. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Geometria - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática (ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Didática dinâmica | pt_BR |
dc.title | Uso do espaço escolar para o ensino de geometria | pt_BR |
dc.type | Dissertation | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RODRIGO GOMES MONTENEGRO Dissert..pdf | RODRIGO GOMES MONTENEGRO Dissert..pdf | 751,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.