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dc.contributor.authorCunha, Justino da-
dc.date.accessioned2016-08-23T19:11:58Z-
dc.date.available2016-08-23T19:11:58Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationCUNHA, J. da (2015)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/208-
dc.descriptionCUNHA, Justino da. Da guerra de libertação à guerra civil: olhares de Odete Semedo em no Fundo do Canto.. 2015. 38 f. TCC (Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, Redenção, 2015pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho parte da premissa que a obra poética de Odete Semedo, No fundo do canto (2007), defende, por meio de seus eu-líricos, que a Guerra Civil da Guiné-Bissau (1998) foi uma consequência dos anseios e necessidades não alcançados com a independência política do país (1973). Para se averiguar essa hipótese, buscou-se fazer um levantamento histórico sobre a guerra de libertação em Guiné-Bissau, notadamente durante as décadas de 1960 e 1970, e analisar o papel da literatura durante os anos de luta. Concluiu-se que, na maior parte dos poemas de temática sobre a Guerra Civil, a voz poética aponta para o descompasso entre o que se esperava utopicamente para a nação guineense e o que se objetivou na realidade cotidiana das décadas de 1980 e 1990.pt_BR
dc.languagePortuguês (Brasil)pt_BR
dc.subjectGuiné-Bissau - História - Revolução, 1963-1974pt_BR
dc.subjectGuerra Civilpt_BR
dc.titleDa guerra de libertação à guerra civil: Olhares de Odete Semedo em “No Fundo do Canto”pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Bacharelado em Humanidades (Redenção-CE)

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