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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2142
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Melo, Francisca Mayra de Sousa. | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-05T11:44:41Z | - |
dc.date.available | 2021-08-05T11:44:41Z | - |
dc.date.issued | 2018-02-28 | - |
dc.identifier.citation | MELO, F. M. S. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2142 | - |
dc.description | MELO, Francisca Mayra de Sousa. Intervenções educativas na autoeficácia materna na prevenção da diarreia infantil em Redenção, Ceará. 2018. 99 p. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem ((PPGENF). Instituto de Instituto de Ciências da Saúde – ICS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | o objetivo do estudo foi avaliar o efeito do uso de intervenções educativas para promoção da autoeficácia materna na prevenção da diarreia infantil no município de Redenção-CE. Realizou-se estudo experimental do tipo Ensaio Clínico Randomizado com quatro grupos: vídeo educativo; cartilha educativa; vídeo e cartilha educativa e comparação. Foi realizado em quatro Unidades de Atenção Primária à Saúde da cidade de Redenção-CE. A população foi composta por mães de crianças menores de cinco anos de idade, com amostra final de 280 participantes. Para a coleta de dados utilizou-se a Escala de Autoeficácia para prevenção de Diarreia infantil, um formulário socioeconômico e um formulário reduzido para investigação da diarreia por contato telefônico. Os grupos formados foram comparados na linha de base e após dois meses da intervenção, utilizando-se o teste Qui-quadrado (variáveis categóricas) e o teste não paramétrico Mann-Whitney (variáveis contínuas), considerando um alfa crítico de 0,05. Além disso, foram realizados os testes para comparação dos grupos por meio do Teste Qui-quadrado de Pearson e de McNemar. Para comparação entre os momentos, dentro de cada grupo utilizou-se o Teste Mann-Whitney; e para a comparação entre os grupos, de acordo com o momento, o Teste Kruskal-Wallis. Por fim, procedeu-se ainda a Razão de Chances, no que diz respeito à ocorrência de episódios diarreicos de acordo grupos/comparação após intervenções educativas. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Diarreia em crianças | pt_BR |
dc.subject | Autoeficácia | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Diaarreia infantil | pt_BR |
dc.title | Intervenções educativas na autoeficácia materna na prevenção da diarreia infantil em Redenção, Ceará. | pt_BR |
dc.type | Dissertation | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertação - Mestrado Acadêmico em Enfermagem - MAENF |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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