Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2149Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Silva, José Roberto Bernardino da | - |
| dc.date.accessioned | 2021-08-05T13:39:23Z | - |
| dc.date.available | 2021-08-05T13:39:23Z | - |
| dc.date.issued | 2017-12-14 | - |
| dc.identifier.citation | SILVA, J. R. B. (2017) | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2149 | - |
| dc.description | SILVA, José Roberto Bernardino da. A poesia oral e o Youtube na escola: uma proposta metodológica para a 1o ano do ensino médio da Escola Profissional Adolfo Ferreira de Souza. 2017. 15f. Artigo (Graduação) -Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017. | pt_BR |
| dc.description.abstract | A internet já faz parte de nossas vidas. Infelizmente, ainda percebemos a dificuldade da maioria das escolas em lidar com a internet como ferramenta pedagógica. Uma dessas plataformas de pesquisa é o Youtube, um site de compartilhamento de vídeos com todo tipo de conteúdo, nos dias atuais, o Youtube é um dos maiores espaços virtuais de compartilhamento de saberes que existe. Atualmente, existem mais de um bilhão de pessoas inscritas no Youtube. Nesse estudo buscaremos demonstrar como a plataforma Youtube pode ser usada como ferramenta didática no auxílio do ensino da disciplina de Literatura. O desenvolvimento desta pesquisa se deu exclusivamente em ambiente escolar, por meio de oficina literária e oficina de edição de vídeo. A partir dos dados coletados e da experiência vivida, foi possível constatar que a utilização de novas metodologias com vistas a uma maior interação na relação teoria/prática no processo de construção do conhecimento possibilita alavancar o sucesso do processo de ensino-aprendizagem. O Youtube como ferramenta didático-pedagógica proporciona um leque de possibilidades, a principal delas é transformar o estudante em agente ativo desse processo. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.subject | Youtube | pt_BR |
| dc.subject | Poesia | pt_BR |
| dc.subject | Metodologia | pt_BR |
| dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
| dc.title | A poesia oral e o Youtube na escola : uma proposta metodológica para a 1o ano do ensino médio da Escola Profissional Adolfo Ferreira de Souza | pt_BR |
| dc.type | Article | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | Artigo - Letras Língua portuguesa | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JOSE ROBERTO BERNARDINO DA SILVA TCC Artigo.pdf | 2017_art_jrbsilva.pdf | 301,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.