Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2162
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAraújo, Lilian Maria da Silva-
dc.date.accessioned2021-08-06T01:16:50Z-
dc.date.available2021-08-06T01:16:50Z-
dc.date.issued2018-05-23-
dc.identifier.citationARAÚJO, L. M. S. (2018)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2162-
dc.descriptionARAÚJO, Lilian Maria da Silva. O incentivo à leitura no ensino médio: um estudo de caso na Escola Dr. Brunilo Jacó. 2018. 24f. Artigo (Graduação) -Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2017.pt_BR
dc.description.abstract: Objetiva-se, neste trabalho, refletir sobre como se dá o incentivo à leitura para estudantes do ensino médio, bem como apresentar uma pesquisa realizada com alguns alunos deste nível, com o intuito de compreender sua visão a respeito da prática da leitura. Como aportes teóricos, baseamo-nos em Amaral (2010), Bortoni Ricardo (2012), Caldin (2005), Koch e Elias (2012), Silva (1988), Soares (2002), Souza (2009) e Zilberman (1998). Para a realização desta pesquisa, foi aplicado um questionário a 45 estudantes da Escola de Ensino Médio Dr. Brunilo Jacó, situada em Redenção- CE, no mês de novembro de 2017. Também foram entrevistadas as professoras dos alunos e o bibliotecário da escola, além de ser realizada uma observação à biblioteca. Com esta pesquisa, constatou-se que os jovens gostam de ler e se interessam em diversos tipos de livros, mas falta estrutura das bibliotecas escolares e projetos que visem o estímulo e incentivo à leitura. Concluímos que ao considerar que a prática da leitura contribui tanto para a formação intelectual e leitora de um sujeito, pode-se verificar que não é atribuída a devida importância a sua prática, e é necessário encontrar novas formas de estimular os jovens estudantes a ler mais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectIncentivopt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleO incentivo à leitura no ensino médiopt_BR
dc.title.alternativeum estudo de caso na Escola Dr. Brunilo Jacópt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LILIAN MARIA DA SILVA ARAÚJO TCC Artigo.pdf2018_art_lmsaraujo.pdf308,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.