Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2167
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMuller, Leyla Araújo Luz.-
dc.date.accessioned2021-08-06T12:27:20Z-
dc.date.available2021-08-06T12:27:20Z-
dc.date.issued2017-11-29-
dc.identifier.citationMULLER, L. A. L. (2017)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2167-
dc.descriptionMULLER, Leyla Araújo Luz. Gestão do conhecimento: estudo numa instituição federal de ensino superior do interior do estado do Ceará. 2017. 108 p. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Sociobiodiversidade e Tecnologias sustentáveis (MASTS). Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável – IEDS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira. Redenção, 2017.pt_BR
dc.description.abstractAprofunda o entendimento de como a universidade gerencia seu conhecimento com vista a avaliar as práticas da Gestão do Conhecimento, com o suporte na percepção dos alunos dos cursos de graduação. A pesquisa cobre as dimensões organizacional, humana e externa, utilizando-se da busca do software WebQDA, uma ferramenta para análise de dados qualitativos a fim de conhecer a capacidade de utilização de capital humano, a produção do conhecimento, a melhoria contínua das estruturas e processos organizacionais. A pesquisa de campo qualitativa desenvolveu análise categorial das dimensões organizacional, humana e externa, acerca da gestão do conhecimento, buscando-se em entrevistas com alunos dos cursos de graduação da UNILAB. A análise e discussão dos dados coletados propiciam se verificar se a gestão da Universidade utiliza o conhecimento como um meio estratégico para consecução dos objetivos e metas organizacionais em ação específica da Gestão do Conhecimento (GC) em uma instituição pública, e como a GC pode contribuir para que a instituição possa prover a melhoria da prestação de serviço, em termos de qualidade e sustentabilidade, para estudantes brasileiros ou estrangeiros, conforme sua missão.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão do conhecimentopt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectEnsino superior - Ceará - Brasilpt_BR
dc.titleGestão do conhecimento: estudo numa instituição federal de ensino superior do interior do estado do Ceará.pt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação - Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Leyla Araújo Luz Muller Masts.pdfDissertação - Leyla Araújo Luz Muller Masts.pdf1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.