Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2174
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maria Vilma Almeida-
dc.date.accessioned2021-08-06T14:32:13Z-
dc.date.available2021-08-06T14:32:13Z-
dc.date.issued2018-05-22-
dc.identifier.citationSILVA, M. V. A. O. (2018)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2174-
dc.descriptionSILVA, Maria Vilma Almeida Oliveira. O papel di orifessor como mediados da leitura no Ensino Fundamental II. 2018. 23f. Artigo (Graduação) -Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo aborda as práticas de leitura em sala de aula. O objetivo é analisar como o professor do Ensino Fundamental II desenvolve as práticas de leitura com seus alunos. Buscamos refletir sobre a importância do professor na formação de novos leitores e discutir sobre a relevância da leitura no desenvolvimento crítico, social e intelectual do aluno. Para desenvolver o artigo, foi feita uma pesquisa qualitativa com método bibliográfico e pesquisa de campo. Desse modo, tomamos como base textos como os PCN e textos de autores como Kleiman (2012), Solé (1998), Freire (1989) e Freitas (2012). Com base na teoria, realizamos uma pesquisa de campo com professores e alunos de três escolas públicas do município de Redenção, na qual percebemos que os professores de Língua Portuguesa ou Literatura dessas escolas são apreciadores da leitura e incentivam seus alunos através da diversificação de textos na sala de aula e se preocupam em desenvolver o prazer da leitura. Porém, nota-se uma deficiência no conhecimento teórico por parte destes professores no que concerne à leitura, o que contribuiria para um melhor resultado de sua prática pedagógica.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectDsesenvolvimento críticopt_BR
dc.subjectRelação professor - alunopt_BR
dc.titleO papel do professor como mediador da leitura no Ensino Fundamental IIpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Letras Língua portuguesa

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA VILMA ALMEIDA OLIVEIRA DA SILVA TCC artigo.pdf2018_art_mvaosilva.pdf408,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.