Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2174
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria Vilma Almeida | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-06T14:32:13Z | - |
dc.date.available | 2021-08-06T14:32:13Z | - |
dc.date.issued | 2018-05-22 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, M. V. A. O. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2174 | - |
dc.description | SILVA, Maria Vilma Almeida Oliveira. O papel di orifessor como mediados da leitura no Ensino Fundamental II. 2018. 23f. Artigo (Graduação) -Curso de Letras Língua Portuguesa, Instituto de Humanidades e Letras, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo aborda as práticas de leitura em sala de aula. O objetivo é analisar como o professor do Ensino Fundamental II desenvolve as práticas de leitura com seus alunos. Buscamos refletir sobre a importância do professor na formação de novos leitores e discutir sobre a relevância da leitura no desenvolvimento crítico, social e intelectual do aluno. Para desenvolver o artigo, foi feita uma pesquisa qualitativa com método bibliográfico e pesquisa de campo. Desse modo, tomamos como base textos como os PCN e textos de autores como Kleiman (2012), Solé (1998), Freire (1989) e Freitas (2012). Com base na teoria, realizamos uma pesquisa de campo com professores e alunos de três escolas públicas do município de Redenção, na qual percebemos que os professores de Língua Portuguesa ou Literatura dessas escolas são apreciadores da leitura e incentivam seus alunos através da diversificação de textos na sala de aula e se preocupam em desenvolver o prazer da leitura. Porém, nota-se uma deficiência no conhecimento teórico por parte destes professores no que concerne à leitura, o que contribuiria para um melhor resultado de sua prática pedagógica. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Dsesenvolvimento crítico | pt_BR |
dc.subject | Relação professor - aluno | pt_BR |
dc.title | O papel do professor como mediador da leitura no Ensino Fundamental II | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Letras Língua portuguesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARIA VILMA ALMEIDA OLIVEIRA DA SILVA TCC artigo.pdf | 2018_art_mvaosilva.pdf | 408,17 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.