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dc.contributor.authorBandeira, Jessica do Rosário-
dc.date.accessioned2021-08-13T10:42:33Z-
dc.date.available2021-08-13T10:42:33Z-
dc.date.issued2018-05-23-
dc.identifier.citationBANDEIRA, J. R. (2018)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2205-
dc.descriptionBANDEIRA, Jessica do Rosario. Diversidade Linguística na Lusofonia: o Ensino de Português em São Tomé e Príncipe. 2018. 24 f. Artigo(Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades - Ih, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractDe acordo com Fava (2009), o português é o idioma materno de 99,8% da população de São Tomé e Príncipe. Apesar disso, convivem naquele território várias outras línguas, o que sugere situação de multilinguismo. Neste trabalho, mediante análise de livros didáticos e de entrevistas com os professores em exercício no país, investigou-se sobre o ensino de português no contexto referido. Pretendeu-se apurar como se dá o ensino de língua portuguesa na diversidade. Concluiu-se que, tal como aponta Pontifice (2007), o sistema de educação equipara todas as crianças que têm acesso à escola, sem levar em conta a sua situação linguística, o que pode acarretar prejuízos ao processo de aprender dos estudantes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSão Tomé e Príncipept_BR
dc.subjectDiversidade Linguísticapt_BR
dc.subjectEnsino da língua portuguesapt_BR
dc.subjectMultilinguismopt_BR
dc.titleDiversidade Linguística na Lusofonia: o Ensino de Português em São Tomé e Príncipept_BR
dc.typeArticlept_BR
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