Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2232
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, José Mário Furtado de.-
dc.date.accessioned2021-08-18T13:34:01Z-
dc.date.available2021-08-18T13:34:01Z-
dc.date.issued2021-03-29-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, J. M. F. (2021)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2232-
dc.descriptionOLIVEIRA, José Mário Furtado de. Geogebra: levantamento e reflexões sobre o uso do software por docentes da educação básica de algumas Macrorregiões do Estado do Ceará. 2021. 47 p. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) – Programa de Mestrado Profissional em Rede Nacional (PROFMAT). Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável – IEDS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo geral é o levantamento, investigação e reflexão acerca do uso do software educacional GeoGebra como ferramenta de apoio nas aulas de matemática das séries de ensino fundamental anos finais e ensino médio entre professores do estado do Ceará. A pesquisa foi dividida em duas etapas: a primeira etapa é a construção de um questionário contendo perguntas que ajudem a traçar um perfil do professor que está participando da pesquisa, com perguntas envolvendo faixa etária, segmento em que trabalha, tipo de escola (pública ou privada), tempo de magistério e envolvimento com softwares educacionais. A segunda etapa do questionário aprofunda mais em questões relacionadas ao uso do GeoGebra em sala de aula, formas de utilização, os benefícios de ter o programa como ferramenta de auxílio nas aulas de matemática e as dificuldades encontradas para se trabalhar com o mesmo. Esse trabalho apresentará resultados, dentre eles veremos que os professores acreditam que deveria existir um componente curricular específico de utilização do GeoGebra nas grades curriculares das licenciaturas em matemática, e reflexões a partir da relação que os professores participantes da pesquisa têm com o software GeoGebra e de suas respostas às questões levantadas no questionário.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleGeogebra: levantamento e reflexões sobre o uso do software por docentes da educação básica de algumas Macrorregiões do Estado do Ceará.pt_BR
dc.typeDissertationpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertação - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSÉ MÁRIO FURTADO DE OLIVEIRA Dissert 17082021.pdfJOSÉ MÁRIO FURTADO DE OLIVEIRA Dissert 17082021.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.