Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2271
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cambanco, Benvinda Domingos | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-24T20:20:43Z | - |
dc.date.available | 2021-11-24T20:20:43Z | - |
dc.date.issued | 2018-05-23 | - |
dc.identifier.citation | CAMBANCO, B. D. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2271 | - |
dc.description | CAMBANGO, Benvinda Domingos. A importância do estágio supervisionado na formação docente: narrativas de si e experiências em uma escola pública do município de Redenção-CE. 2018. 36 f. Artigo(Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades - Ih, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho discute a importância do estágio supervisionado para a formação de professores, tendo a escola como um espaço condicionante da formação. Este trabalho é o resultado de observações e vivências realizadas durante o período dos Estágios Supervisionados, realizado na Escola E. F. M. Brunilo Jacó, em Redenção, para a formação de Licenciada em Sociologia pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB/CE. O início desta investigação ocorreu a partir de sentir-se observada e de olhar-se como estagiária. Assim, a construção de imagens (fotografias) e as narrativas evocadas durante todo o tempo de permanência nesta escola, constituíram esta trajetória de formação. As imagens, aqui, são tomadas como inscrições afetivas e trouxeram à tona diversos tipos de emoções. O foco é a construção de uma docente que reflete sobre a escola como um espaço condicionante da formação de Professora. Portanto, a narrativa aqui apresentada é um exercício de escrita etnográfica, sendo o diário de campo, com a inscrição das percepções e memórias, basilar e potencializador para o desenvolvimento deste texto | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | A importância do estágio supervisionado na formação docente: narrativas de si e experiências em uma escola pública do município de Redenção-CE | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Sociologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BENVINDA DOMINGOS CAMBANCO_ARTIGO.pdf | 2018_art_bdcambango.pdf | 1,49 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.