Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2271
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCambanco, Benvinda Domingos-
dc.date.accessioned2021-11-24T20:20:43Z-
dc.date.available2021-11-24T20:20:43Z-
dc.date.issued2018-05-23-
dc.identifier.citationCAMBANCO, B. D. (2018)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2271-
dc.descriptionCAMBANGO, Benvinda Domingos. A importância do estágio supervisionado na formação docente: narrativas de si e experiências em uma escola pública do município de Redenção-CE. 2018. 36 f. Artigo(Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades - Ih, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho discute a importância do estágio supervisionado para a formação de professores, tendo a escola como um espaço condicionante da formação. Este trabalho é o resultado de observações e vivências realizadas durante o período dos Estágios Supervisionados, realizado na Escola E. F. M. Brunilo Jacó, em Redenção, para a formação de Licenciada em Sociologia pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB/CE. O início desta investigação ocorreu a partir de sentir-se observada e de olhar-se como estagiária. Assim, a construção de imagens (fotografias) e as narrativas evocadas durante todo o tempo de permanência nesta escola, constituíram esta trajetória de formação. As imagens, aqui, são tomadas como inscrições afetivas e trouxeram à tona diversos tipos de emoções. O foco é a construção de uma docente que reflete sobre a escola como um espaço condicionante da formação de Professora. Portanto, a narrativa aqui apresentada é um exercício de escrita etnográfica, sendo o diário de campo, com a inscrição das percepções e memórias, basilar e potencializador para o desenvolvimento deste textopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleA importância do estágio supervisionado na formação docente: narrativas de si e experiências em uma escola pública do município de Redenção-CEpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BENVINDA DOMINGOS CAMBANCO_ARTIGO.pdf2018_art_bdcambango.pdf1,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.