Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2285
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Marciana Silva de-
dc.date.accessioned2021-12-06T17:03:36Z-
dc.date.available2021-12-06T17:03:36Z-
dc.date.issued2018-05-22-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, M. S. (2018)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2285-
dc.descriptionOliveira, Marciana Silva de. Políticas públicas para o ensino médio: em análise a escola de temo integral. . 2018. 19 f. Artigo(Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades - Ih, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho busca discutir a escola de tempo integral regular como proveniente das novas políticas para o ensino médio, considerando sua expansão no estado do Ceará. A investigação ocorreu a partir do contato com a EEMTI Padre Saraiva Leão, durante as atividades práticas do Estágio Supervisionado como graduanda do curso de Licenciatura em Sociologia. Utilizando como recurso metodológico a observação participante, a coleta de dados, a revisão bibliográfica e as entrevistas individuais, procurou-se ao longo deste artigo traçar as perspectivas assumidas pela escola de tempo integral, no que concerne a sua função política, social, econômica e cultural. Assim como apontar que dimensões a ampliação do tempo escolar ocupa considerando seu caráter institucional e a condição dos jovens que chegam ao ensino médio. Os resultados, ainda que parciais, apontam a escola de tempo integral como produto da globalização que exige uma nova postura da escola pública e da educação média, simultaneamente, modificada pela forma como os agentes escolares, sobretudo, os jovens, usufruem do tempo e do espaço escolar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectTempo Integralpt_BR
dc.titlePolíticas públicas para o ensino médio: em análise a escola de tempo integral regularpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Artigo - Sociologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCIANA SILVA DE OLIVEIRA TCC artigo Sociologia.pdf2018_art_msdeoliveira.pdf261,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.