Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2285
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Marciana Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-06T17:03:36Z | - |
dc.date.available | 2021-12-06T17:03:36Z | - |
dc.date.issued | 2018-05-22 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, M. S. (2018) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2285 | - |
dc.description | Oliveira, Marciana Silva de. Políticas públicas para o ensino médio: em análise a escola de temo integral. . 2018. 19 f. Artigo(Graduação) - Curso de Bacharelado em Humanidades, Instituto de Humanidades - Ih, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho busca discutir a escola de tempo integral regular como proveniente das novas políticas para o ensino médio, considerando sua expansão no estado do Ceará. A investigação ocorreu a partir do contato com a EEMTI Padre Saraiva Leão, durante as atividades práticas do Estágio Supervisionado como graduanda do curso de Licenciatura em Sociologia. Utilizando como recurso metodológico a observação participante, a coleta de dados, a revisão bibliográfica e as entrevistas individuais, procurou-se ao longo deste artigo traçar as perspectivas assumidas pela escola de tempo integral, no que concerne a sua função política, social, econômica e cultural. Assim como apontar que dimensões a ampliação do tempo escolar ocupa considerando seu caráter institucional e a condição dos jovens que chegam ao ensino médio. Os resultados, ainda que parciais, apontam a escola de tempo integral como produto da globalização que exige uma nova postura da escola pública e da educação média, simultaneamente, modificada pela forma como os agentes escolares, sobretudo, os jovens, usufruem do tempo e do espaço escolar. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Tempo Integral | pt_BR |
dc.title | Políticas públicas para o ensino médio: em análise a escola de tempo integral regular | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigo - Sociologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MARCIANA SILVA DE OLIVEIRA TCC artigo Sociologia.pdf | 2018_art_msdeoliveira.pdf | 261,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.