Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2336
Título: Caracterização das atitudes de educadores e da população do município de Acarape-CE, Brasil, quanto aos resíduos sólidos e à participação da gestão nesse processo
Autor(es): Pereira, Antônia Shérida Lopes
Medeiro, Douglaciana Lopes de
Oliveira, Lays Milhome
Silva, Raphaelly Patrícia Brito da
Leite, Ana Caroline Rocha de Melo
Palavras-chave: Gestão integrada de resíduos sólidos
Lixo
Lixo - educação ambiental
Acarape - CE
Reciclagem
Data do documento: 30-Jul-2014
Citação: PEREIRA, A. S. L. et al. (2014)
Resumo: Este estudo visou caracterizar as atitudes de profissionais da educação e da saúde e população do município de Acarape, estado do Ceará, sob diferentes aspectos relacionados ao lixo ou resíduo sólido, bem como conhecer sua opinião sobre os problemas ocasionados pelo lixo e identificar esses problemas. Para isto, foi aplicado um questionário estruturado, contendo 20 perguntas objetivas, aos profissionais da Escola deEnsino Fundamental Padre Antonio Crisóstomo do Vale, localizada no centro de Acarape, assim como à população ali residente. Após a coleta, os dados foram analisados e apresentados de maneira descritiva. A população e os educadores de Acarape mostraram-se conscientes quanto ao seu papel em minimizar os riscos decorrentes da produção de lixo, envolvendo desde o seu acondicionamento e destino adequados até a disponibilidade em colaborar com a reciclagem. Eles conhecem os problemas de saúde a essa questão. São conscientes ainda quanto à inexistência de um órgão fiscalizador.
Descrição: PEREIRA, Antônia Shérida Lopes et al. Caracterização das atitudes de educadores e da população do município de Acarape-CE, Brasil, quanto aos resíduos sólidos e à participação da gestão nesse processo. 2014. 11f. Artigo (Graduação) - Curso de Especialização em Gestão em Saúde, Instituto de Ciências da Saúde - ICS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2014.
URI: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2336
Aparece nas coleções:Artigo - Especialização em Gestão em Saúde

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Sherida Lopes.pdf2014_art_aslperieraetal.pdf779,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.