Use este identificador para citar ou linkar para este item: repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/239
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Antônia Fabíola Gomes Pereira e-
dc.contributor.authorAlves, Clauthenys Lara Prata Machado-
dc.date.accessioned2017-01-16T13:41:36Z-
dc.date.available2017-01-16T13:41:36Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationS., A. F. G. P. e; A., C. L. P. M. (2014)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/239-
dc.description.abstractEste estudo trata dos processos de tutoria numa Instituição de Ensino Superior (IESs) na sua primeira experiência do ensino à distância num curso da Universidade Aberta do Brasil - CAPES/UAB. Nesta modalidade de ensino é o papel da tutoria que materializa o processo de aprendizagem junto aos alunos e o mapeamento dos processos da tutoria é essencial para a compreensão, disseminação da padronização e busca da melhoria contínua. Foi visitada a bibliografia de autores que tratam de Educação à distância – Belloni, Andrade, Freitas, Emerenciano, Hack, Litto e Formiga, Preti, Pimentel e outros. Os dados utilizados para a pesquisa foram coletados através de: pesquisa documental, relatórios de tutoria e registros no ambiente moodle e em seguida com a aplicação de questionário aberto ao grupo de tutores do Curso de Administração Pública na sua primeira entrada - 2013.1, incluindo presenciais, a distância e de tecnologia. A análise do período de implantação do curso realizou-se através da (re)construção dos processos, identificação das dificuldades ocorridas e como foram trabalhadas. Como contribuição, foram apresentadas sugestões de alteração em processos de trabalho através de estratégias compreendendo três macro processos da tutoria: formação inicial, orientação/acompanhamento e avaliação contínua. Sugere-se que estudos sobre o tema possam formar um ciclo de pesquisa sobre o assunto que merece continuidade e aprofundamento com novas perspectivas e objetivos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleIdentificando as trilhas no caminho do conhecimentopt_BR
dc.title.alternativeum estudo dos processos de tutoria no Bacharelado de Administração Pública modalidade EAD em uma Instituição de Ensino Superior no Cearápt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Governamental

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Antonia Fabíola Gomes Pereira e Silva.pdf607,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.