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dc.contributor.authorAlmeida, Luciana Rodrigues de-
dc.date.accessioned2022-03-04T21:03:40Z-
dc.date.available2022-03-04T21:03:40Z-
dc.date.issued2016-03-18-
dc.identifier.citationALMEIDA, L. R. (2016)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2409-
dc.descriptionALMEIDA, Luciana Rodrigues de. Avaliação do serviço de prótese dentária do Centro de Especialidade Odontológica do Maciço de Baturité-CE. 2016. 6f. Artigo (Graduação) - Curso de Especialização em Gestão em Saúde, Instituto de Ciências da Saúde - ICS, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, 2016.pt_BR
dc.description.abstractIntrodução: A inserção da Equipe de Saúde Bucal (ESB), em 2011, na Equipe de saúde da Família juntamente com o Projeto Brasil Sorridente, em 2004, demonstrou a preocupação do governo e a necessidade da reorganização da saúde bucal da população. A partir de então a avaliação da atenção à saúde no SUS, é um fator integrante do processo de planejamento de ações e tem sido pouco utilizada. A gestão de serviços de saúde constitui uma prática que tem como finalidade otimizar o funcionamento das organizações de forma a obter o máximo de eficiência, eficácia e efetividade. Objetivo: Esse trabalho teve como objetivo principal avaliar o serviço de próteses dentárias do CEO Regional Baturité. Metodologia: O presente estudo teve natureza quantitativa, transversal e descritiva. A pesquisa aconteceu no CEO Regional Baturité. Os prontuários analisados foram dos pacientes que tiveram conclusão em setembro de 2015, totalizando 32 prontuários. Resultado: Quanto ao sexo 68,75% do sexo feminino e 31,25% do sexo masculino. Com relação a faixa etária, a média de idade de 54,5 anos. Dos prontuários avaliados foram entregues 22 próteses totais e 42 próteses parciais removíveis. A média de tempo para recebimento de prótese foi de 7 meses. Dentre alguns motivos, os observados foram: 6,25% repetiram a fase de prova da estrutura metálica, 6,25% tiveram atrasos na entrega do laboratório das estruturas metálicas, 12,5% foram remarcados por faltas dos pacientes, 6,25% precisaram retornar para a atenção primária. Conclusão: Concluímos então que a principal contribuição desta pesquisa é ressaltar a necessidade da avaliação no serviço para que a gestão consiga aprimorar de forma eficiente e eficaz o serviço de saúde pesquisado.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectSaúde bucal,pt_BR
dc.subjectGestão em Saúdept_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleAvaliação do serviço de prótese dentária do Centro de Especialidade Odontológica do Maciço de Baturité-CEpt_BR
dc.typeArticlept_BR
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