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dc.contributor.authorFonseca, Georgia Camila Muniz-
dc.contributor.authorRocha, Tiago Rodrigues da-
dc.date.accessioned2017-01-16T14:09:18Z-
dc.date.available2017-01-16T14:09:18Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationFONSECA, G. C. M.; ROCHA, T. R. da (2014)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/241-
dc.description.abstractFoi pelas complexidades estruturais e pelos conflitos de objetivos entre membros de uma instituição que a motivação passou a ser estudada como forma de entender a individualidade humana e também está sendo utilizada como forma de conduzir o indivíduo a um comportamento desejado. Este estudo teve como objetivo a compreensão a cerca da motivação humana no trabalho e avaliar a satisfação dos servidores públicos da Escola Municipal Paulo Petrola – EF, através de questões voltadas para a análise do ambiente organizacional. A fundamentação teórica abordou conceitos, evolução e importância da Teoria da Hierarquia das necessidades de Abraham Maslow, da Teoria dos fatores de Frederick Herzberg, da Teoria do X e Y de Douglas McGregor, da Teoria da expectativa de Vitor Vroom, da Teoria de campo de Kurt Lewin, da Teoria da equidade de J. Stacy Adams, além de outras teorias e estudiosos que exploram essa área do conhecimento. A pesquisa utilizou-se da técnica de estudo de caso, visando analisar de forma quantitativa e qualitativa a situação com maior profundidade. Foram feitas análises e interpretações do conteúdo, onde se estudou os níveis de satisfação dos funcionários no desempenho do trabalho. Os dados da pesquisa revelam a grande deficiência no nível de satisfação entre os funcionários, tanto temporários como efetivos. Tais aspectos negativos têm grande influência no seu nível de satisfação no trabalho e, consequentemente, nos estímulos para o melhor desempenho profissional. Hoje mais do que nunca as instituições precisam investir no capital humano, pois a prestação de serviços públicos com excelente qualidade em uma instituição acontece quando os funcionários que nela trabalham sentem-se motivados.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectEscolas de ensino fundamentalpt_BR
dc.titleSatisfação e motivação para o trabalho em instituição públicapt_BR
dc.title.alternativeUm estudo de caso em uma escola pública de ensino básico no município de Fortalezapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Pública

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