Use este identificador para citar ou linkar para este item:
repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2489
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mota, Antonio Jorge Cruz | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-29T21:04:09Z | - |
dc.date.available | 2022-03-29T21:04:09Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-28 | - |
dc.identifier.citation | MOTA, A. J. C. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2489 | - |
dc.description | MOTA, Antonio Jorge Cruz. A condição social de dois jovens não binários da Escola Regina Simões. 2022. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo visa fazer um levantamento dos principais fatores que interferem na vida dos jovens e sua condição juvenil em uma determinada escola. Para isso, utilizamos como fundamentação teórica o pensamento de Juarez Dayrell e fizemos uma pesquisa de tipo quali-quatitativa utilizando a metodologia da entrevista semiestruturada para fazer um levantamento da condição dos estudantes da Escola Regina Simões, situado na região metropolitana de Salvador. A partir desta análise pudemos chegar a um entendimento dos principais fatores que determinam a condição destes jovens estudantes. Fatores como cor de pele, situação social e econômica pode influenciar a condição destes jovens proporcionando modelos diferenciados de juventudes. Tais modelos, devem ser levados em consideração na construção do currículo e demais atividades propostas no ambiente escolar para que possamos fazer da escola um espaço de garantia dos direitos humanos básicos enquanto jovens. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Escola Regina Simões - Estudos de caso | pt_BR |
dc.subject | Jovens - Salvador (BA) - Condições sociais | pt_BR |
dc.title | A condição social de dois jovens não binários da Escola Regina Simões | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2022_arti_antoniomota.pdf | 2022_arti_antoniomota.pdf | 147,07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.