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dc.contributor.authorMota, Antonio Jorge Cruz-
dc.date.accessioned2022-03-29T21:04:09Z-
dc.date.available2022-03-29T21:04:09Z-
dc.date.issued2022-02-28-
dc.identifier.citationMOTA, A. J. C. (2022)pt_BR
dc.identifier.urirepositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2489-
dc.descriptionMOTA, Antonio Jorge Cruz. A condição social de dois jovens não binários da Escola Regina Simões. 2022. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo visa fazer um levantamento dos principais fatores que interferem na vida dos jovens e sua condição juvenil em uma determinada escola. Para isso, utilizamos como fundamentação teórica o pensamento de Juarez Dayrell e fizemos uma pesquisa de tipo quali-quatitativa utilizando a metodologia da entrevista semiestruturada para fazer um levantamento da condição dos estudantes da Escola Regina Simões, situado na região metropolitana de Salvador. A partir desta análise pudemos chegar a um entendimento dos principais fatores que determinam a condição destes jovens estudantes. Fatores como cor de pele, situação social e econômica pode influenciar a condição destes jovens proporcionando modelos diferenciados de juventudes. Tais modelos, devem ser levados em consideração na construção do currículo e demais atividades propostas no ambiente escolar para que possamos fazer da escola um espaço de garantia dos direitos humanos básicos enquanto jovens.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEscola Regina Simões - Estudos de casopt_BR
dc.subjectJovens - Salvador (BA) - Condições sociaispt_BR
dc.titleA condição social de dois jovens não binários da Escola Regina Simõespt_BR
dc.typeArticlept_BR
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