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dc.contributor.authorSilva, Rosa Maria Aragão-
dc.contributor.authorSilva, Elias Liberato da-
dc.date.accessioned2017-01-20T17:45:19Z-
dc.date.available2017-01-20T17:45:19Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, R. M. A. da (2014)pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/265-
dc.description.abstractNa Administração Pública existe lei que orienta o comportamento ético do servidor público. Porém,todos os dias, os meios de comunicação revelam alguns casos de desvio de conduta destes servidores. Na busca de elementos para investigar em que medida a Legislação sobre Ética é suficiente para garantir o desenvolvimento de uma cultura ética no serviço público, aplicou-se um questionário em forma de entrevista para um grupo de agentes públicos de um município do Maciço de Baturité-Ce. Utilizando uma abordagem essencialmente de natureza qualitativa e confrontando os resultados da pesquisa com o conhecimento do antropólogo, Roberto Damatta, observa-se que somente aplicação efetiva das leis não é suficiente para que a ética no serviço público seja cumprida. Além do caráter exploratório-descritivo e qualitativo, este artigo procura provocar uma reflexão acerca de nossa cultura e ética no serviço público.pt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.subjectServidor Públicopt_BR
dc.titleÉtica no serviço públicopt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:Monografia - Especialização em Gestão Governamental

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