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repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2708
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Monteiro, Anne Alencar | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-21T17:33:08Z | - |
dc.date.available | 2022-07-21T17:33:08Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-14 | - |
dc.identifier.citation | MONTEIRO, A. A. (2022) | pt_BR |
dc.identifier.uri | repositorio.unilab.edu.br/jspui/handle/123456789/2708 | - |
dc.description | MONTEIRO, Anne Alencar. Críticas trans ao cis-tema educacional: uma revisão das produções teóricas brasileiras. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos) - Instituto de Educação a Distância, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, São Francisco do Conde, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo refere-se a um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), da Pós-Graduações stricto sensu em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos, pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), vinculado ao Instituto de Educação a Distância (IEAD), pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), Polo de São Francisco do Conde/Bahia, intitulado “Críticas Trans ao Cis-tema Educacional: uma revisão das produções teóricas brasileiras”, cujo escopo é analisar as produções teóricas de autores e autoras trans brasileiras sobre educação e transgeneridade, por meio de uma revisão bibliográfica sobre o tema. Assim, foram selecionados 12 trabalhos que abordam a temática proposta. A partir da análise desse material foi possível identificar eixos temáticos que se articulam entre as narrativas e experiências de estudantes, professoras e professores trans e travestis; o imbricamento entre o movimento político de pessoas trans e travestis e o sistema educacional brasileiro e aspectos gerais sobre transgeneridade no ambiente escolar. Com base nessa análise, conclui-se que há uma produção de saber que está apoiada em uma perspectiva trans que reflete criticamente a educação no Brasil. Fica evidente nessas produções que os espaços educacionais precisam aprimorar as questões relativas a igualdade de gênero e diversidade sexual para combater a transfobia. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Pessoas transgênero - Educação - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Transfobia - Brasil | pt_BR |
dc.title | Críticas trans ao cis-tema educacional: uma revisão das produções teóricas brasileiras | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Especialização em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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